Pato estaria acertado com clube gaúcho; Corinthians veta negócio

Pato estaria acertado com clube gaúcho; Corinthians veta negócio

Por Meu Timão

Pato não sabe onde irá jogar no segundo semestre

Pato não sabe onde irá jogar no segundo semestre

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A “novela Alexandre Pato” ganhou mais um importante capítulo nesta terça-feira. De saída do Chelsea (ING), time pelo qual jogou por empréstimo ao longo do primeiro semestre de 2016, Pato estaria com salários acertados para voltar ao clube que o projetou para o futebol: Internacional. A informação é do GloboEsporte.com.

O vínculo entre Pato e a equipe de Londres termina nesta quinta-feira (30). Como os Blues não demonstraram interesse na contratação em definitivo, o jogador brasileiro retornou ao Brasil para definir onde atuará no restante da temporada. Ele tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro e, partir de julho, pode assinar com outro time sem quaisquer custos, exceto o Chelsea.

Para ter Pato agora ou a partir de 2017, a agremiação de Londres terá de exercer seu direito de compra em função de uma cláusula imposta pelo Timão ao emprestar o atleta – cerca de 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). Caso os ingleses não desembolsem a quantia solicitada pela diretoria alvinegra, o Internacional entraria no negócio disposto a contar com o atacante. Os valores da possível transferência não foram revelados, tampouco a forma do vínculo (venda de direitos econômicos ou empréstimo).

O Timão detém 60% sobre Pato e ainda sonha com sua improvável venda para o exterior. Se o brasileiro de 26 anos não for negociado, seja com Chelsea, Internacional ou qualquer outro clube, a equipe paulista precisará arcar com um custo de R$ 800 mil mensais, valor exorbitante para o atual cenário do futebol no Brasil. De acordo com integrantes da diretoria, as tratativas com o clube gaúcho estão descartadas.

Em tempo: segundo o empresário Gilmar Veloz, o Chelsea tem interesse em contratar Pato e, inclusive, já preparou um acordo válido por quatro temporadas. No entanto, como consta na documentação oficializada com o Timão, terá o atacante somente quando pagar o montante exigido pela direção corinthiana.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes