Uendel detalha mudanças de Cristóvão e novo posicionamento de meias do Timão

56 mil visualizações 42 comentários

Uendel explicou o que mudou com a chegada de Cristóvão ao Timão

Uendel explicou o que mudou com a chegada de Cristóvão ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há pouco mais de uma semana no comando técnico do Corinthians, Cristóvão Borges já promoveu mudanças significativas na equipe considerada titular. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira à noite, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel detalhou as alterações promovidas pelo novo treinador, sobretudo as entradas de Romero, aberto pela direita, e Luciano, à frente.

“O Marquinhos (Gabriel) fica mais pelo meu lado, e o Giovanni (Augusto) centralizado. Meio que inverte os papeis que aconteciam no começo do ano. Estávamos acostumados a um atacante mais agudo pelo meu lado, agora é pelo lado direito. Então a posse de bola fica com o lado esquerdo, e minha função é dar esse apoio a ele”, explicou Uendel.

No início do Campeonato Brasileiro, ainda sob a tutela de Tite, o Timão entrou em campo com o trio de meio-campistas formado por Giovanni Augusto (direita), Guilherme (centro) e Marquinhos Gabriel (esquerda). No entanto, para a partida contra o Santa Cruz, o camisa 10 deu lugar a Romero, que passou a atuar à beira do campo.

“No outro lado, o Romero não segura tanto a bola e é mais agudo, domina a bola e vai para o um contra um. São detalhes que mudam, mas deu certo no último jogo, principalmente no primeiro tempo, e vamos ver se ele mantém todos para esse jogo de quarta-feira. Se continuar com essa ideia de jogo, tem tudo para dar certo”, acrescentou o lateral-esquerdo.

A contar pelo que se pôde ver do treinamento tático desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Cristóvão mandará a campo diante do lanterna América-MG o mesmo time. A equipe paulista encara o rival de Belo Horizonte nesta quarta-feira à noite, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Questionado a respeito de outras mudanças no Corinthians após a chegada de Cristóvão, Uendel foi pragmático. “É muito cedo para analisar, nem tivemos tempo de treinar ainda. Ele está colocando alguns conceitos aos poucos, mal conseguimos trabalhar no dia a dia, a não ser nesse treino em véspera de jogo, que é mais de bolas paradas. Tem as ideias dele de jogo, conhece bem os adversários, dá toques importantes”, concluiu.

Veja Mais:

  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Os sonhos do Corinthians por Tevez e Jô

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: