Grupo de jogadores lesionados aparece no CT e faz trabalho físico

Grupo de jogadores lesionados aparece no CT e faz trabalho físico

Por Meu Timão

Yago (à esq.) e Danilo correram em um dos campos do CT nesta terça-feira

Yago (à esq.) e Danilo correram em um dos campos do CT nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quatro jogadores que se recuperam de lesão fizeram uma leve atividade física em um dos campos do CT Joaquim Grava nesta terça-feira à tarde. O goleiro Walter, que já havia treinado ao lado dos concorrentes na manhã de segunda, o zagueiro Yago, o meia Danilo e o atacante Bruno Paulo trabalharam sob os olhos de Cristóvão Borges e deram indícios de que podem estar à disposição em breve.

Walter trata de um estiramento no músculo adutor da coxa direita que o tirou dos últimos três jogos do Timão. Em fase final de recuperação, ele foi testado pelo preparador de goleiros Mauri Lima e, apesar de repetir os exercícios sem qualquer dificuldade, foi vetado da partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Já Yago e Danilo, afastados dos gramados por trauma ósseo no tornozelo e lesão muscular na panturrilha direita, respectivamente, correram de maneira moderada aos cuidados de Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians.

Bruno Paulo, por sua vez, tem passado por uma preparação especial. Contratado após o término do Campeonato Paulista, o atacante se recupera de uma cirurgia ligamentar no pé esquerdo realizada há cerca de quatro semanas. O jogador tem feito atividades de fortalecimento direcionadas à transição para o campo.

Confira os outros atletas contundidos no Timão

Vilson

Vilson foi desfalque por conta de uma entorse no tornozelo diante do Santa Cruz, no último sábado. O defensor, porém, não foi relacionado para enfrentar o América-MG.
Previsão de retorno: não divulgada

Cristian

No último dia 14, véspera do duelo frente ao Fluminense, o volante foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda. O camisa 16, que recuperou a vaga de titular no início do Brasileirão, deve estar à disposição de Cristóvão Borges em três semanas.
Previsão de retorno: 28 dias (se recupera há 14 dias)

Elias

O caso de Elias é o mais grave. O volante sofreu uma fratura na costela depois de uma dividida com o zagueiro do Gum, do Fluminense, e foi informado de que retornaria aos treinamentos com bola em, no mínimo dois meses, prazo que o fará perder o restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Previsão de retorno: 60 dias (se recupera há 11 dias)

André

O atacante André passou por uma cirurgia de hérnia, enfermidade que o incomodava desde a Copa Libertadores da América, no hospital São Luiz Morumbi, no último dia 20.
Previsão de retorno: 30 dias (se recupera há oito dias)

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Cássio fez grande partida neste domingo, pegando até pênalti

    Defesa do Corinthians prova sua força e destrói marca de oito meses do ataque gremista

    ver detalhes
  • Estádio do Patriotas está apto para receber a partida

    Estádio do Patriotas realiza melhorias de iluminação para receber o Corinthians

    ver detalhes
  • Gramado da Arena Corinthians está mais suscetível a 'escorregões' por excesso de umidade

    Gramado da Arena Corinthians 'chegou no limite', diz presidente de empresa responsável

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes