Cristóvão abre o jogo sobre retorno de Alexandre Pato

Cristóvão abre o jogo sobre retorno de Alexandre Pato

Por Meu Timão

Alexandre Pato tem contrato até o fim de 2016 com o Corinthians

Alexandre Pato tem contrato até o fim de 2016 com o Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Há pouco mais de uma semana no comando técnico do Corinthians, Cristóvão Borges falou pela primeira vez a respeito do possível retorno de Alexandre Pato. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira à noite, na Arena Independência, o comandante alvinegro disse que já havia tido uma primeira conversa com o presidente do clube, Roberto de Andrade, sobre o atacante.

“Tivemos uma primeira conversa com o presidente. O Pato ainda não chegou, vamos tratar disso com tranquilidade. Quando ele chegar, vou conversar com o presidente, conversar com ele também”, disse Cristóvão Borges.

Alexandre Pato pertente ao Timão e atuou no Chelsea (ING) ao longo do primeiro semestre. Sem ter o vínculo de empréstimo renovado com o time de Londres, o jogador brasileiro deve se apresentar ao Corinthians na próxima terça-feira. Ele está vinculado à equipe alvinegra até 31 de dezembro e, a partir de julho, pode assinar contrato com qualquer outro clube sem custos.

Questionado se teria a intenção de utilizar Pato na sequência da temporada, já que afirmou recentemente que o Corinthians necessitava de maior “peso ofensivo”, Cristóvão foi pragmático. “Acho que vocês (imprensa) também acham, é um jogador acima da média, um grande jogador, de Seleção, isso não se discute. A qualidade dele não se discute. Vamos ter que conversar com a diretoria, conversar com ele”, acrescentou o técnico.

O empréstimo de Pato no Chelsea chega ao fim nesta quinta-feira (30). Já no Brasil, o atacante ainda não sabe onde jogará no restante do ano. O Internacional, rival do Timão na Série A do Brasileirão, tem interesse em repatriar o jogador revelado em suas categorias de base.

Para Cristóvão, porém, o eventual clima de desconforto pela volta de Pato não irá existir. “Não, essas coisas não têm problema não. Temos que ver o Corinthians daqui pra frente. Nós conversamos foi sobre a situação dele, de contrato. Vamos conversar juntos”, finalizou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes