Com novidades na zaga e no meio, Cristóvão adia definição da equipe contra o Flamengo

Com novidades na zaga e no meio, Cristóvão adia definição da equipe contra o Flamengo

Danilo treinou normalmente e deve estar à disposição diante do Flamengo

Danilo treinou normalmente e deve estar à disposição diante do Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians iniciou na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação da equipe que mede forças com o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença dos jogadores titulares, que fizeram apenas um treino físico, o técnico Cristóvão Borges comandou uma atividade tática com dois reforços: Vilson e Danilo.

O zagueiro estava afastado dos trabalhos com bola desde a semana passada por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Desfalque nos jogos contra Santa Cruz e América-MG, o defensor participou da atividade normalmente e deve voltar ao time titular diante do Flamengo.

Outra boa notícia para Cristóvão é Danilo. O experiente meia-atacante teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita no último dia 14 e, desde então, vem passando por tratamento no departamento médico. Recuperado da contusão, o camisa 20 foi a campo e se destacou no treinamento de posse de bola em campo reduzido capitaneado por Cristóvão.

Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite de quarta-feira, na Arena Independência, permaneceram na área interna do CT Joaquim Grava e deram as caras apenas para uma leve corrida em um dos campos. Já Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França repetiram exercícios específicos sob a tutela do preparador de goleiros Mauri Lima.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã de sábado, quando o técnico Cristóvão Borges deverá definir a escalação do time. Caso decida pela mesma formação, o esquadrão alvinegro será formado por: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique (Vilson); Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Problema à vista - Recém-recuperado de trauma da coxa, o volante Willians deixou o treinamento mais cedo em relação aos demais jogadores em função de dores. Durante o trabalho de troca de passes, o camisa 5 colocou a mão na perna e não concluiu a atividade. Considerado reserva, pode ser dúvida para domingo.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes