Vilson tem retorno próximo e Bruno Paulo surpreende em prazo de recuperação

Vilson tem retorno próximo e Bruno Paulo surpreende em prazo de recuperação

Por Meu Timão

Vilson correu no gramado na manhã deste sábado

Vilson correu no gramado na manhã deste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com jogadores em fase final de recuperação, o Corinthians pode ter novidades entre os relacionados para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, no treinamento realizado no CT Joaquim Grava, o zagueiro Vilson e o meia-atacante Bruno Paulo, entregues ao departamento médico, correram em volta do gramado e devem ficar à disposição da comissão técnica em breve.

Fora de combate desde o início do mês, quando teve um edema na coxa direita diagnosticado, o camisa 15 do Timão possui grandes chances de ser relacionado já no duelo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro. Antes da contusão, que ocorreu no duelo contra o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Vilson vinha sendo escalado como titular pelo técnico Tite.

Sem Balbuena, que passou um período junto à Seleção Paraguaia, e Yago suspenso por doping, Vilson atuou ao lado de Felipe em três jogos e demonstrou enorme consistência: foram três vitórias (Ponte Preta, Sport e Santos) e nenhum gol sofrido.

Agora sem Felipe, que deixou o Corinthians na última semana para defender o Porto, e com Balbuena tendo seu lugar praticamente assegurado entre os titulares, Vilson terá Yago e Pedro Henrique entre os concorrentes pela disputa pela vaga.

A outra novidade fica por conta do meia-atacante Bruno Paulo, destaque do Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, que está cada vez mais próximo de realizar sua estreia com a camisa do Corinthians. Mesmo aprovado no exame médico antes de assinar seu contrato, o atleta de 26 anos teve que passar por uma cirurgia ligamentar no pé esquerdo antes de ser integrado ao plantel de jogadores.

Em processo final de recuperação, Bruno Paulo segue as orientações dos fisioterapeutas do clube para agilizar o prazo previsto para ser liberado. Com o tempo estipulado em 50 dias para seu retorno, o jogador já faz atividades de velocidade, mas ainda não treina com bola, tendo vista que sua operação ocorreu somente há 28 dias.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes