Venha fazer parte da KTO
x

Há quase um ano sem gols de falta, especialista Cristóvão quer mudar rendimento no Corinthians

7.6 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner é um dos destaques do elenco nos treinamentos de falta

Fagner é um dos destaques do elenco nos treinamentos de falta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste sábado, no duelo diante da Chapecoense, caso o Corinthians não marque gols de falta, o clube completa um ano sem balançar as redes adversárias através de bola parada. Para impedir tal marca negativa, o Timão agora conta com a contribuição e experiência do técnico Cristóvão Borges, que ficou conhecido por suas cobranças indefensáveis, quando vestia a camisa alvinegra.

O responsável pelo último gol de falta do Corinthians foi o meia Jadson, no dia 9 de julho de 2015, na partida contra o Atlético Paranaense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O antigo camisa 10 cruzou a bola na área, que passou por todos antes de parar na meta adversária.

Negociado junto ao Tianjian Quanjian (CHI), Jadson deixou o Timão no final do ano passado, mas marcou seu nome entre a extensa lista de batedores de falta na história do clube. Curiosamente, Cristóvão Borges, que recentemente assumiu o comando técnico da equipe, também faz parte da relação dos atletas especialistas que já defenderam a camisa do Timão.

Classificado pelo jornal A Gazeta Esportiva como “Cristóvão, o ‘bom baiano’, especialista em cobrança de faltas” em novembro de 1986, em sua primeira temporada pelo Timão, Cristóvão Borges utilizou a habilidade no recurso para conquistar seu espaço na equipe.

Tamanha era a qualidade de Cristóvão, que o ex-volante foi elogiado por Carlos na época, goleiro do Corinthians e com passagem pela Seleção Brasileira. “Ele cobra as faltas com grande perfeição. Dependendo da formação da barreira, é infalível. Já nasceu com esse dom. Normalmente, nas faltas em que cobra, o goleiro não tem nem sequer iniciativa para esboçar defesa”, disse ao jornal.

Agora com outra função no clube, responsável por definir as táticas e formação da equipe, Cristóvão Borges incentiva o elenco na prática de cobranças também e tem o lateral-direito Fagner como principal candidato. Nas últimas semanas, o treinador vem estimulando alguns jogadores do grupo, a fim de aperfeiçoar a pontaria no quesito, que ainda não apresentou sucesso durante os jogos.

Corinthians e Chapecoense duelam neste sábado, às 16h30, na Arena Condá, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 25 pontos, o Timão faz a segunda melhor campanha da competição.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube que o tem como embaixador

    Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube associado como embaixador; confira

    ver detalhes
  • Yuri Alberto deslizando durante comemoração de seu segundo gol contra o Argentinos Juniors

    Yuri Alberto aparece na ‘seleção da semana’ da Sul-Americana; veja os outros eleitos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: