Balbuena exalta Pedro Henrique e vê opções para zaga como suficientes

Balbuena exalta Pedro Henrique e vê opções para zaga como suficientes

Balbuena concedeu entrevista coletiva no Corinthians nesta quarta-feira

Balbuena concedeu entrevista coletiva no Corinthians nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A ascensão de Pedro Henrique no Corinthians não faz o zagueiro Fabián Balbuena temer. Pelo contrário. Um dos principais companheiros do jovem defensor, o camisa 4 trata a evolução do “concorrente” com naturalidade e entende que o atual campeão nacional tem opções para o sistema defensivo de “grande qualidade”.

“A gente sabe da qualidade do Pedro. Antes, quando perguntavam sobre a saída do Felipe, eu falava que tinha Yago, Vilson e Pedro, jogadores que vinham trabalhando forte, são ótimos. O Pedro teve oportunidade e está demonstrando que também tem condições de jogar de titular”, afirmou Balbuena em entrevista coletiva nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Pedro Henrique compôs a dupla de zaga do Timão ao lado de Balbuena na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, na Arena Corinthians. Seguro defensivamente, o beque de 20 anos ainda foi protagonista do principal lance do confronto: peitou o centroavante Paolo Guerrero, ex-Timão e atualmente no time carioca, e ganhou a confiança da Fiel.

“É bom para ele, pelo sacrifício que vem fazendo. Além de serem bons jogadores, são boas pessoas e merecem. Estamos tranquilos se alguém não puder jogar, porque os outros zagueiros estão em bom nível”, acrescentou o paraguaio, que revelou a personalidade do atleta recém-promovido das categorias de base.

“A gente treina todo dia, fala com ele... não só eu, Vilson, Fagner, Uendel também. Ele é um cara de cabeça boa, personalidade forte, isso facilita para ele crescer e ter entrosamento conosco. Ele está no caminho certo, em um nível alto, vem ajudando a equipe e sendo importante”, concluiu.

Além de Pedro Henrique e Balbuena, o zagueiro Vilson segue à disposição de Cristóvão Borges e concorre ao posto de titular do Corinthians. Yago, que está recuperado de trauma ósseo no tornozelo, participou do treinamento nesta segunda-feira pela primeira vez ao lado do elenco alvinegro e pode ser a novidade diante da Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes