Com dúvida no meio, Cristóvão encerra preparação do Corinthians diante da Chapecoense

Com dúvida no meio, Cristóvão encerra preparação do Corinthians diante da Chapecoense

81 mil visualizações 200 comentários Comunicar erro

Cristóvão conversa com o auxiliar Fabio Carille (à dir.) durante o treino desta sexta-feira

Cristóvão conversa com o auxiliar Fabio Carille (à dir.) durante o treino desta sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges definiu nesta sexta-feira pela manhã, durante treinamento no CT Joaquim Grava, a provável escalação do Corinthians que mede forças com a Chapecoense, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Como esperado, o comandante alvinegro deve manter a equipe que entrou em campo nos últimos três jogos da temporada, optando pela manutenção da dupla de zaga formada pelo jovem Pedro Henrique e pelo paraguaio Fabián Balbuena.

No meio de campo, porém, o treinador pode ser obrigado a promover ao menos uma mudança. O meia Rodriguinho, utilizado nesta temporada como segundo volante, não participou da atividade aberta à imprensa e é dúvida para a partida. Caso vire desfalque, os volantes Maycon e Willians concorrem à vaga ao lado de Bruno Henrique.

A formação ofensiva do Corinthians não sofrerá mudanças. Artilheiro do time paulista na temporada, com 13 gols, Ángel Romero volta a ocupar o ataque pelo lado direito, enquanto Marquinhos Gabriel atua na esquerda. Já Giovanni Augusto é o meia-central, tendo a responsabilidade de ajudar o centroavante Luciano na frente.

Sob o esquema tático 4-2-3-1, o provável Timão é formado por: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

A imprensa teve acesso apenas à parte final do treinamento técnico desta sexta-feira, quando os jogadores já repetiam cobranças de falta e finalizações. A intenção, no entanto, é de que a escalação seja mantida pela quarta partida consecutiva do Timão, algo raro em 2016. “Tendência que se inicie com a equipe do último jogo, salvo alguma coisinha, mas a tendência é essa”, disse Cristóvão em entrevista coletiva.

O atacante Alexandre Pato, reintegrado ao elenco na última terça, participou novamente do trabalho com bola ao lado dos reservas. A poucos minutos do fim do treino, conversou a sós com Cristóvão. Parado há cerca de 40 dias, o jogador não tem data para reestrear.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes