Com lesão de Pedro Henrique, zaga do Timão deve mudar mais uma vez; Veja as opções

Com lesão de Pedro Henrique, zaga do Timão deve mudar mais uma vez; Veja as opções

Por Meu Timão

Yago é uma das opções de Cristóvão Borges para substituir Pedro Henrique

Yago é uma das opções de Cristóvão Borges para substituir Pedro Henrique

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atualmente com a defesa menos vazada do Brasileirão, o Timão deve apresentar mudanças em sua dupla de zaga para as próximas partidas da competição nacional. Isso ocorre porque o jovem zagueiro Pedro Henrique, após ter sofrido um estiramento muscular no jogo diante da Chapecoense, neste sábado, passará por uma bateria de exames para diagnosticar a gravidade de sua lesão, o que pode o afastar dos jogos seguintes do Timão no Campeonato.

Com o provável afastamento de Pedro, o Corinthians tem três opções que podem jogar ao lado de Balbuena na defesa titular do time. São elas: Yago, Léo Santos e Vilson, que ainda é dúvida.

A opção mais credenciada para assumir a vaga é Yago, que substituiu Pedro Henrique no jogo do último sábado e iniciou a temporada como titular da equipe, ao lado de Felipe, que foi vendido ao Porto. Yago havia deixado o time por conta de um trauma ósseo no tornozelo esquerdo, e só voltou a ser opção na partida do último sábado.

Outra alternativa é Léo Santos, garoto formado na base do Timão e que conquistou o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira no ano passado. No entanto, a falta de experiência no time profissional pode pesar contra a escolha do atleta para ocupar o lugar de Pedro.

A terceira opção para o setor seria Vilson, que é dúvida para os próximos jogos do Timão pelo fato de ter tido problemas burocráticos por uma escalação irregular e por vir sofrendo com sucessivas lesões. No último sábado, antes do duelo contra a Chapecoense, o zagueiro sentiu dores na coxa e acabou não sendo relacionado para a partida. Vilson foi contratação do Corinthians para esta temporada. Ele já atuou em algumas partidas do Timão neste ano, porém, ainda quando Tite era treinador do Corinthians, não era considerado titular da equipe.

Não é a primeira vez que a zaga do Corinthians precisa ser mudada na temporada. Mesmo com os bons números no Campeonato Brasileiro, o Timão já vem há algum tempo sofrendo com a falta de sequência de seus zagueiros. A equipe alvinegra já variou muito a dupla de jogadores que compõem a zaga do Time. Já jogaram Felipe e Yago, Felipe e Balbuena, Balbuena e Yago, Yago e Vilson, Pedro Henrique e Vilson e, mais recentemente, Pedro Henrique e Balbuena, dupla que deu indícios de ser a escolhida por Cristóvão para ser a titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes