Rodriguinho diz que elenco acolherá Pato, mas faz ressalva

Rodriguinho diz que elenco acolherá Pato, mas faz ressalva

Pato tem apoio do elenco para voltar a jogar no Timão

Pato tem apoio do elenco para voltar a jogar no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se depender da aprovação dos companheiros, Alexandre Pato terá clima para voltar a atuar pelo Corinthians. Um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, o meia Rodriguinho opinou a respeito da situação do atacante, mas fez uma ressalva: o ex-camisa 7 precisa estar comprometido.

“Primeiro é muito difícil conversar com o Alexandre, ele é um cara bem introvertido, não fala muito. Mas o pouco que tentei conversar com ele deu pra ver que ele está querendo”, disse Rodriguinho em entrevista coletiva nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

“E na minha opinião se ele realmente quiser jogar, esquecer o que passou, a torcida apagar e abraçá-lo, ele é um cara que pode nos ajudar muito”, acrescentou o camisa 26.

Alexandre Pato foi uma das surpresas do treinamento desta terça pela manhã no CT Joaquim Grava. O jogador, observado de perto pelo técnico Cristóvão Borges, teve bom desempenho e marcou um gol. Embora já participe ativamente das atividades com bola, ele deve estar à disposição para ir a campo apenas na próxima semana.

De acordo com Rodriguinho, o plantel alvinegro tem por perfil tratar todos da mesma maneira, e com Pato não será diferente. “Nosso grupo tem por característica acolher bem as pessoas, e com o Pato será a mesma coisa. Se ele demonstrar que quer realmente nós vamos ajudar”, explicou, usando até Marquinhos Gabriel como exemplo.

“Temos que entender que cada um tem seu jeito de ser, isso não vai atrapalhar em nada. O que ele é fora de campo não interessa para a gente. Tanto que você vê que eu quase não escuto a voz do Marquinhos Gabriel lá dentro, mas não é por isso que vamos excluí-lo, e em campo ele faz a diferença. O Pato tem que estar focado em nos ajudar, e isso basta”, concluiu.

Alexandre Pato tem vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe de graça. No entanto, Cristóvão já evidenciou o desejo de contar com o atacante que, por sua vez, mantém a esperança de se transferir para um clube de grande expressão da Europa.

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes