Cristóvão confirma escalação para clássico contra o São Paulo

Cristóvão confirma escalação para clássico contra o São Paulo

Antes dúvida, Giovanni Augusto está confirmado no Majestoso

Antes dúvida, Giovanni Augusto está confirmado no Majestoso

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Timão escalado para enfrentar o São Paulo logo mais, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges confirmou duas mudanças na equipe em relação à vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último fim de semana.

O zagueiro Pedro Henrique, diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda, dá lugar a Yago. O camisa 3 forma a dupla de zaga alvinegra ao lado do paraguaio Fabián Balbuena.

A outra alteração de Cristóvão é no setor ofensivo do Corinthians, dono do terceiro melhor ataque da competição nacional. O meia-atacante Danilo ganha a vaga de Luciano, em baixa pelas recentes atuações no Brasileirão. Giovanni Augusto, que chegou a não participar do treino com bola de quinta-feira, está confirmado no time titular.

Desta maneira, o vice-líder da Série A entra em campo com: Cássio; Fagner (capitão), Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo.

As novidades do Timão para o Majestoso não estão apenas dentro de campo, mas no banco de reservas. Recuperados de lesão, o goleiro Matheus Vidotto, o volante Elias e o centroavante André foram relacionados e são opções para Cristóvão ao longo dos 90 minutos. Além deles, estão à disposição: o goleiro Walter; o zagueiro Léo Santos; os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe; o volante Willians; os meias Marlone e Guilherme; e os atacantes Luciano e Rildo.

Do outro lado, o São Paulo, recém-eliminado da Copa Libertadores da América, também está escalado. O time do Morumbi é formado por: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo.

Com 28 pontos, o Corinthians enfrenta o São Paulo precisando da vitória para pressionar o líder Palmeiras, à frente por um ponto. Já o rival deste domingo, que tem 21, é apenas o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o Mundial Sub-17 em 2015

    Maior campeão, Corinthians desiste do Mundial de Clubes Sub-17 por falta de dinheiro

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes