Corinthians e Palmeiras travam primeira batalha por pontos corridos no Brasileirão

Corinthians e Palmeiras travam primeira batalha por pontos corridos no Brasileirão

Por Meu Timão

Adversários na sétima rodada, Timão acabou derrotado no Derby neste ano por 1 a 0

Adversários na sétima rodada, Timão acabou derrotado no Derby neste ano por 1 a 0

Foto: Agência Corinthians

Atualmente donos das duas melhores campanhas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras na liderança com 32 pontos, e o Corinthians na sequência somando 29, os dois clubes travam a primeira disputa por pontos corridos entre ambos no histórico de embates do Derby. Desde a mudança no formato do Campeonato Brasileiro, em 2003, as equipes, que formam uma das maiores rivalidades do país, jamais passaram tantas rodadas lutando pela primeira colocação de maneira conjunta.

O interessante embate em prol da melhor campanha da competição nacional já dura quatro rodadas, desde que o Corinthians venceu o América Mineiro fora de casa e assumiu a vice-liderança. Entretanto, mesmo que a disputa recheada de rivalidade seja uma novidade no formato atual, os dois clubes protagonizaram importantes confrontos no século passado, em torneio de mata-mata.

Em 1994, chegaram à grande final e disputaram o título do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, se encontraram ao longo das temporadas de 1999 e 2000, nas fases de quartas de final e semifinal, respectivamente.

Último campeão nacional, o Timão protagonizou uma intensa disputa pelo título com outro rival, o São Paulo, em 2011, ano da conquista do pentacampeonato do Campeonato Brasileiro. Após a longa jornada de 38 rodadas, a equipe comandada por Tite confirmou sua força e faturou o título.

Fato é que, no atual momento, com mais 23 rodadas em disputa, o Corinthians tem a missão de manter a regularidade de resultados e tirar a diferença de três pontos de vantagem do rival. Com base nos resultados obtidos nas últimas rodadas, sob o comando de Cristóvão Borges, a possibilidade de disputa por título é grande. Em seis jogos, o treinador conquistou quatro vitórias, um empate e foi derrotado apenas em sua estreia.

Depois de empatar por 1 a 1 no clássico diante do São Paulo neste domingo, o Timão volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Figueirense, às 16h, na Arena Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival, enfrenta o Atlético Mineiro em sua casa, no domingo, às 11h.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes