Corinthians e Palmeiras travam primeira batalha por pontos corridos no Brasileirão

Corinthians e Palmeiras travam primeira batalha por pontos corridos no Brasileirão

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Adversários na sétima rodada, Timão acabou derrotado no Derby neste ano por 1 a 0

Adversários na sétima rodada, Timão acabou derrotado no Derby neste ano por 1 a 0

Foto: Agência Corinthians

Atualmente donos das duas melhores campanhas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras na liderança com 32 pontos, e o Corinthians na sequência somando 29, os dois clubes travam a primeira disputa por pontos corridos entre ambos no histórico de embates do Derby. Desde a mudança no formato do Campeonato Brasileiro, em 2003, as equipes, que formam uma das maiores rivalidades do país, jamais passaram tantas rodadas lutando pela primeira colocação de maneira conjunta.

O interessante embate em prol da melhor campanha da competição nacional já dura quatro rodadas, desde que o Corinthians venceu o América Mineiro fora de casa e assumiu a vice-liderança. Entretanto, mesmo que a disputa recheada de rivalidade seja uma novidade no formato atual, os dois clubes protagonizaram importantes confrontos no século passado, em torneio de mata-mata.

Em 1994, chegaram à grande final e disputaram o título do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, se encontraram ao longo das temporadas de 1999 e 2000, nas fases de quartas de final e semifinal, respectivamente.

Último campeão nacional, o Timão protagonizou uma intensa disputa pelo título com outro rival, o São Paulo, em 2011, ano da conquista do pentacampeonato do Campeonato Brasileiro. Após a longa jornada de 38 rodadas, a equipe comandada por Tite confirmou sua força e faturou o título.

Fato é que, no atual momento, com mais 23 rodadas em disputa, o Corinthians tem a missão de manter a regularidade de resultados e tirar a diferença de três pontos de vantagem do rival. Com base nos resultados obtidos nas últimas rodadas, sob o comando de Cristóvão Borges, a possibilidade de disputa por título é grande. Em seis jogos, o treinador conquistou quatro vitórias, um empate e foi derrotado apenas em sua estreia.

Depois de empatar por 1 a 1 no clássico diante do São Paulo neste domingo, o Timão volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Figueirense, às 16h, na Arena Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival, enfrenta o Atlético Mineiro em sua casa, no domingo, às 11h.

Veja Mais:

  • Renato Neto (de boné) durante jogo do Corinthians contra o Millonarios na Arena

    Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios

    ver detalhes
  • Dr. Júlio Stancati com o celular na mão durante execução do hino

    Flagrado com celular no banco, médico do Corinthians fala ao Meu Timão e explica a situação

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • Osmar Loss estreou no Corinthians com derrota para Millonarios

    Torcida do Corinthians sai em defesa de Osmar Loss após derrota na estreia; veja tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes