Cristóvão Borges esclarece situação de Pato e relembra conversa antes de reintegração

22 mil visualizações 121 comentários

Por Meu Timão

Com presença garantida contra o Figueirense, Pato deve iniciar partida no banco de reservas

Com presença garantida contra o Figueirense, Pato deve iniciar partida no banco de reservas

Agência Corinthians

Com a presença garantida no próximo compromisso do Corinthians, neste sábado, diante do Figueirense, na Arena Corinthians, o atacante Alexandre Pato enfrentou diversas incertezas antes de retornar ao clube. Entretanto, o retorno e reintegração ao Timão só foram possíveis, após uma longa conversa cercada de comprometimento, como conta o técnico Cristóvão Borges.

“Quando ele chegou, definimos a situação dele. Ele falou que queria jogar, ia se preparar e ajudar da melhor maneira possível. O ambiente se faz necessário. Esse é o diferencial do Corinthians. Cheguei aqui e me senti em casa no primeiro dia, estava à vontade na primeira semana. Todo mundo aqui é bem recebido. Ele está à vontade, contente”, disse Cristóvão, em entrevista ao globoesporte.com

A respeito da possível titularidade de Pato contra a equipe catarinense, o treinador não assegurou a vaga relacionando com o ritmo de jogo do próprio atacante. Além de Pato, Elias e André, outros que também devem ganhar chances na equipe, não atuaram nas últimas partidas e seguem em readaptação na questão física, algo que desperta a cautela em Cristóvão.

“Isso é mais difícil. Ele, André, Cristian... Todos que estão voltando sentem dificuldades. Estão há algum tempo sem jogar. Elias sentiu dificuldades quando voltou no domingo, contra o São Paulo. Todos estão treinando bem. Pato teve uma semana a mais de trabalho para o tempo sem jogar não interferir na performance dele. Com mais essa semana, melhor”, acrescentou.

Contratado pelo Corinthians no início de 2013, Alexandre Pato defendeu o clube por pouco mais de uma temporada, até ser emprestado em São Paulo, no início de 2014. Após duas temporadas no rival, o atacante retornou ao Timão neste ano, porém não contou com o aval de Tite para a permanência. Sendo assim, foi novamente emprestado, desta vez para o Chelsea, onde ficou por seis meses e disputou apenas dois jogos.

Somando 29 pontos, o Corinthians faz a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Depois do empate por 1 a 1 no clássico diante do São Paulo, a equipe de Cristóvão Borges volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Figueirense, na Arena Corinthians, pela 16ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • Corinthiano, Danilo Avelar pretende encerrar carreira no Timão

    Avelar projeta aposentadoria no Corinthians e exalta 'amor de infância' pelo clube

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: o futuro dos jogadores emprestados pelo Corinthians

    VÍDEO: Live do Meu Timão: quem volta ao Corinthians entre os jogadores emprestados?

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, Luizão disputou 109 jogos e anotou 76 gols

    Luizão defende retorno do futebol e vê Corinthians 'muito diferente' do Palmeiras: 'É mais paixão'

    ver detalhes
  • Diretor financeiro corintiano, Matías Ávila, confirmou possíveis saídas de profissionais da base e do futebol feminino

    Diretor financeiro do Corinthians confirma possíveis demissões sem jogos na base e feminino

    ver detalhes
  • A absurda diferença do Corinthians para São Paulo, Flamengo e Vasco nas reprises da TV Globo

    VÍDEO: A absurda diferença do Corinthians para São Paulo, Flamengo e Vasco nas reprises da TV Globo

    ver detalhes
  • Eventos esportivos ainda estão vetados nas novas medidas de São Paulo

    Governo de São Paulo prolonga quarentena, mas adota 'retomada consciente' de algumas atividades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: