Cristóvão define em qual posição Alexandre Pato vai jogar no ataque

Cristóvão define em qual posição Alexandre Pato vai jogar no ataque

Por Meu Timão

108 mil visualizações 238 comentários Comunicar erro

Pato (à esq.) pode ser a novidade do Corinthians contra o Figueirense

Pato (à esq.) pode ser a novidade do Corinthians contra o Figueirense

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges já sabe onde pretende utilizar Alexandre Pato, reintegrado ao Corinthians desde o início de julho. Embora seja atacante de ofício, o ex-camisa 7 não apresentou futebol convincente quando atuou como centroavante, em sua primeira passagem pelo Timão.

No entanto, de acordo com Cristóvão, a equipe paulista necessita de um número 9, e a ideia principal é usufruir das características de Alexandre neste setor. “Pato nos dá essa condição, pode desenvolver melhor por uma posição ou outra, mas a necessidade da equipe é de alguém centralizado, ele ou André”, explicou Cristóvão em entrevista ao GloboEsporte.com.

“Vamos testar os dois dessa maneira, como referências. Assim mexemos menos, não mudamos a estrutura da equipe. Precisamos ter solidez, aí depois fica mais fácil mudar”, acrescentou o comandante alvinegro.

Antes de ser emprestado ao São Paulo, Pato anotou 17 gols em 62 partidas pelo Corinthians. Apesar de não ter tido sequência sob o comando de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o atacante demorou a engrenar quando fez a função de centroavante. Já pelo time do Morumbi, se destacou ao atuar justamente aberto pela esquerda, espaço do campo atualmente ocupado pelo meia Marquinhos Gabriel.

“Se eu colocá-lo do lado do campo, vou exigir outras coisas. Quando ele jogou pelos lados, não tinha a função que teria aqui. Vamos esperar dele que seja o que já foi, e aí a equipe pode ficar desequilibrada. Não dá para correr esse risco agora. Vamos começar ao contrário, com mais estabilidade, um jogo que favorece o time e a ele. Pode encaixar desse jeito”, concluiu.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira pela manhã visando o duelo do fim de semana, diante do Figueirense, na Arena em Itaquera. Aliás, segundo o próprio Cristóvão, Pato será relacionado para o confronto com os catarinenses. Resta saber se iniciará entre os titulares ou será opção no banco de reservas.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes