Em reapresentação do Corinthians, Cristóvão ganha reforço para o ataque

Em reapresentação do Corinthians, Cristóvão ganha reforço para o ataque

Sob forte frio da capital paulista, Cristóvão comandou treino desta terça-feira

Sob forte frio da capital paulista, Cristóvão comandou treino desta terça-feira

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Dois dias após empatar com o São Paulo e ver o Palmeiras abrir três pontos na liderança do Brasileirão, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira visando o duelo do fim de semana, diante do Figueirense. E, para a partida na Arena, o técnico Cristóvão Borges deve ganhar ao menos um reforço: Lucca.

Há uma semana, o atacante sofreu um corte na boca ao dividir bola com o lateral-esquerdo Guilherme durante o treinamento e teve de passar por uma pequena cirurgia no local do ferimento. Fora do Majestoso, o jogador retomou o trabalho com bola com um curativo na boca, mas não deve ser problema para ser relacionado contra o Figueirense.

Como tradicionalmente ocorre em treinos pós-jogo, os titulares foram a campo para uma leve corrida em volta dos gramados. Já os atletas reservas e recém-recuperados de lesão, casos de Elias, Cristian e André, participaram de um coletivo em campo reduzido sob o comando do auxiliar técnico Fabio Carille.

Outro que trabalhou normalmente ao longo desta terça foi Alexandre Pato. O atacante, que passou por uma série de atividades em dois períodos para readquirir a forma física ideal, demonstrou bom entrosamento com os companheiros e foi bastante exigido pela comissão técnica. Segundo Cristóvão, ele será relacionado para o embate frente aos catarinenses.

Apenas três atletas não estiveram nos gramados do CT Joaquim Grava e permanecem no departamento médico: os zagueiros Vilson (dores no tornozelo direito) e Pedro Henrique (lesão muscular na coxa esquerda), e o volante Camacho (lesão muscular na coxa esquerda). Nenhum deve estar à disposição para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder do campeonato, o Timão volta a treinar na quarta-feira à tarde, quando o técnico Cristóvão Borges deverá esboçar a escalação da equipe ante o Figueirense. É provável que o treinador mantenha a espinha dorsal dos últimos jogos, mas promova mudanças no ataque. Alexandre Pato e André são opções.

(Lucca treinou pela primeira vez com bola após a cirurgia - Foto: Vinícius/Meu Timão)

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes