De olho no Internacional, Cristóvão fecha treino; confira as possíveis novidades

De olho no Internacional, Cristóvão fecha treino; confira as possíveis novidades

Criticado nas últimas partidas, Cristóvão deve promover duas novidades no Timão contra o Internacional

Criticado nas últimas partidas, Cristóvão deve promover duas novidades no Timão contra o Internacional

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

A ordem no Corinthians é discrição. Em treino realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Cristóvão Borges iniciou a preparação da equipe vice-líder do Brasileirão longe dos olhos da imprensa. Embora não dê indícios da formação titular, o treinador deve promover duas mudanças para enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio.

Titular no jogo-treino contra o Juventus, realizado na manhã de terça-feira, o lateral-direito Fagner deve voltar ao time. O camisa 23 cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Figueirense em função do terceiro cartão amarelo e, livre da punição, está à disposição para ir a campo. A tendência é de que Léo Príncipe, seu substituto, retorne à condição de suplente.

A outra provável alteração, esta por opção técnica, é a entrada de Elias no lugar de Rodriguinho. Recuperado de uma fissura na costela há duas semanas, o camisa 7 foi utilizado nos últimos dois jogos do Corinthians como reserva e, como antecipado por Cristóvão, será escalado diante do Internacional.

Caso não promova mudanças fora do script, o Timão deverá ser formado por: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André – este último, apesar da atuação discreta contra a equipe de Santa Catarina, provavelmente será mantido como homem de referência.

A volta de Elias ao esquadrão principal foi comentada pelo meia Marquinhos Gabriel, que não poupou elogios ao volante. “É um jogador de Seleção Brasileira. Não tem o que questionar a qualidade técnica dele, só tem a acrescentar à nossa equipe. São características diferentes, Rodriguinho é mais meia, ganhamos um pouco mais de marcação com Elias. Vamos ver o que acontece nos próximos dias”, projetou Marquinhos, em entrevista coletiva.

Vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. A atividade técnica está marcada para as 15h30, a princípio aberta à imprensa.

(Imprensa teve acesso apenas a aquecimento do treino desta quarta - Foto: Vinícius Souza/Meu Timão)

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes