Bruno Henrique comemora ascensão individual, mas ressalta apoio dos companheiros de equipe

Bruno Henrique comemora ascensão individual, mas ressalta apoio dos companheiros de equipe

Por Meu Timão

Com 38 jogos, Bruno Henrique é o corinthiano que mais entrou em campo neste ano

Com 38 jogos, Bruno Henrique é o corinthiano que mais entrou em campo neste ano

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Uma das principais peças no atual esquema tático do técnico Cristóvão Borges, o volante Bruno Henrique vem demonstrando a cada partida o quanto é essencial para a equipe. Além de apresentar segurança e consistência no sistema defensivo a partir de desarmes, o camisa 25 do Timão também marca presença entre os maiores responsáveis por gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Titular em todas as rodadas da competição disputadas até o momento, Bruno Henrique lidera o ranking de desarmes, com 62 acertos que interromperam ataques rivais, segundo o site Footstats. Mesmo atuando como volante, o camisa 25 possui quatro gols anotados e é um dos artilheiros do elenco ao lado de Marquinhos Gabriel e Romero. Satisfeito com o momento, Bruno Henrique festejou os números e dividiu o mérito com o restante da equipe.

“O futebol é um esporte coletivo e nenhum jogador consegue nada sem a ajuda dos companheiros. Fico feliz em saber que estou conseguindo obter alguns números interessantes, mas o sucesso coletivo está acima de tudo isso. O mais importante é todos nós seguirmos trabalhando duro para manter o Corinthians nas primeiras colocações até o final do campeonato e brigar pelo título, que é o nosso objetivo”, destacou o volante corinthiano.

A importância e dependência do meio de campo corinthiano ainda é expressa no número de participações do jogador na atual temporada, titular tanto na era Tite, quanto sob o comando de Cristóvão Borges, Bruno Henrique, que possui a permanência indefinida no clube para o ano que vem, é o jogador que mais entrou em campo em 2016 no atual plantel, com um total de 38 participações.

Encerrando as marcas individuais, o volante aparece com o quarto melhor rendimento em passes do torneio, principal quesito que define a proposta de jogo do Corinthians. Presente nos 16 jogos, Bruno Henrique acertou 821 passes.

Confira o ranking de desarmes

Confira o ranking de passes

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes