Mudanças, Marlone, Internacional... Cristóvão abre o jogo no Timão

Mudanças, Marlone, Internacional... Cristóvão abre o jogo no Timão

Cristóvão concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira

Cristóvão concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora tenha fechado os treinos de quarta e quinta-feira à imprensa, o técnico Cristóvão Borges tratou de responder alguns questionamentos da torcida corinthiana nesta sexta à noite. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro, de início, confirmou duas mudanças na equipe que enfrenta o Internacional.

“Confirmo Fagner e Elias”, falou Cristóvão, reiterando a formação esboçada por ele ao longo da semana. Além das novidades, o treinador também respondeu a respeito de uma possível troca do sistema 4-2-3-1 para o 4-2-2. “Ou para outra coisa aí (risos)”, disse, em tom bem humorado.

Sobre Elias, Cristóvão explicou os motivos que o levaram a optar pelo camisa 7 no lugar do meia Rodriguinho, improvisado como segundo volante na ausência do titular – Léo Príncipe voltará à condição de suplente na vaga de Fagner. “Técnica. Estávamos procurando das condições de jogo para ele iniciar a partida, hoje pode. Se eu o mantivesse na reserva... Ele é um jogador de Seleção. Seria um contrassenso ele não iniciar o jogo”, afirmou.

O técnico do Timão também analisou o duelo contra o Internacional do próximo domingo. Apesar da equipe gaúcha não vencer há oito jogos, Cristóvão não entende que o atual campeão brasileiro seja favorito. “Jogo duro, difícil, uma série de jogos parecida com os quando cheguei. De quatro jogos, três fora. Em qualquer situação será duro e difícil. Estamos brigando com a turma que está um pouco mais adiantada”, destacou, negando que a série de resultados ruins do rival possa ajudar o Corinthians.

“Não, nenhum, Inter é do tamanho do Corinthians, equipes de história e tradição. O momento que eles passam. São Paulo vinha cheio de dificuldades e fizeram jogo difícil. Será outro clássico do futebol brasileiro. Passam dificuldades, então vão apostar tudo neste jogo”.

Entre outros assuntos, o técnico revelou que o meia Marlone, na mira de alguns clubes da Série A, será relacionado para o confronto no Beira-Rio. O camisa 8 ficou fora da lista de atletas que integraram a delegação alvinegra presente em Itaquera diante do Figueirense, no último sábado. “Vai”, resumiu.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. Será o último trabalho preparatório da equipe antes de embarcar para Porto Alegre.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes