Mudanças, Marlone, Internacional... Cristóvão abre o jogo no Timão

Mudanças, Marlone, Internacional... Cristóvão abre o jogo no Timão

Cristóvão concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira

Cristóvão concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora tenha fechado os treinos de quarta e quinta-feira à imprensa, o técnico Cristóvão Borges tratou de responder alguns questionamentos da torcida corinthiana nesta sexta à noite. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro, de início, confirmou duas mudanças na equipe que enfrenta o Internacional.

“Confirmo Fagner e Elias”, falou Cristóvão, reiterando a formação esboçada por ele ao longo da semana. Além das novidades, o treinador também respondeu a respeito de uma possível troca do sistema 4-2-3-1 para o 4-2-2. “Ou para outra coisa aí (risos)”, disse, em tom bem humorado.

Sobre Elias, Cristóvão explicou os motivos que o levaram a optar pelo camisa 7 no lugar do meia Rodriguinho, improvisado como segundo volante na ausência do titular – Léo Príncipe voltará à condição de suplente na vaga de Fagner. “Técnica. Estávamos procurando das condições de jogo para ele iniciar a partida, hoje pode. Se eu o mantivesse na reserva... Ele é um jogador de Seleção. Seria um contrassenso ele não iniciar o jogo”, afirmou.

O técnico do Timão também analisou o duelo contra o Internacional do próximo domingo. Apesar da equipe gaúcha não vencer há oito jogos, Cristóvão não entende que o atual campeão brasileiro seja favorito. “Jogo duro, difícil, uma série de jogos parecida com os quando cheguei. De quatro jogos, três fora. Em qualquer situação será duro e difícil. Estamos brigando com a turma que está um pouco mais adiantada”, destacou, negando que a série de resultados ruins do rival possa ajudar o Corinthians.

“Não, nenhum, Inter é do tamanho do Corinthians, equipes de história e tradição. O momento que eles passam. São Paulo vinha cheio de dificuldades e fizeram jogo difícil. Será outro clássico do futebol brasileiro. Passam dificuldades, então vão apostar tudo neste jogo”.

Entre outros assuntos, o técnico revelou que o meia Marlone, na mira de alguns clubes da Série A, será relacionado para o confronto no Beira-Rio. O camisa 8 ficou fora da lista de atletas que integraram a delegação alvinegra presente em Itaquera diante do Figueirense, no último sábado. “Vai”, resumiu.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. Será o último trabalho preparatório da equipe antes de embarcar para Porto Alegre.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes