Cristóvão comenta definição de adversário na Copa do Brasil

Cristóvão comenta definição de adversário na Copa do Brasil

Cristóvão ressaltou importância de decidir vaga jogando dentro de seus domínios

Cristóvão ressaltou importância de decidir vaga jogando dentro de seus domínios

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como os torcedores alvinegros, Cristóvão Borges conheceu o adversário do Corinthians na fase de oitavas de final da Copa do Brasil na manhã de terça-feira. O Fluminense, campeão da Primeira Liga e atualmente na nona colocação do Campeonato Brasileiro, será o primeiro oponente do Timão na competição disputada em formato mata-mata.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante corinthiano procurou não avaliar o cenário do confronto, mas sim o fato de a equipe paulista decidir a classificação às quartas de final na Arena Corinthians, conforme definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tem essa coisa de melhor jogar o segundo jogo em casa ou fora... Você tem que estar preparado para jogar bem dentro e fora de casa, a dificuldade é o adversário. Já começamos pegando uma dureza, e não foi assim para todos. Mas já é um teste, e passando desse teste ficamos com uma nova possibilidade”, disse Cristóvão.

Embora ainda seja o campeão brasileiro, o Corinthians tem de se provar em torneios eliminatórios. Na Copa Libertadores da América, por exemplo, o grupo liderado por Tite, hoje na Seleção Brasileira, caiu para o Nacional, do Uruguai, ainda nas oitavas de final. Já no Campeonato Paulista, o plantel corinthiano foi eliminado para o Osasco Audax de Fernando Diniz, treinador sensação do futebol paulista.

Os resultados inesperados em Itaquera, porém, não assustam Cristóvão, que vê no retrospecto uma oportunidade de mudança. “Essas coisas acontecem. Olho minha chance de começar a mudar isso e espero fazer”, minimizou o comandante do Timão.

“Hoje o resultado é que indica, e por isso perdemos alguma coisa, perdemos a tranquilidade de elaborar um trabalho em que o time possa jogar bem, bonito e ser eficiente. Temos jogadores para isso. Mas como exige-se resultado, ficamos nesse meio tentando nos equilibrar”, concluiu.

Quando serão os jogos? – As datas base para as oitavas de final da Copa do Brasil são 24 de agosto e 21 de setembro. Por conta da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o dia 31 de agosto também foi incluído na programação.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes