x

Cristóvão comenta definição de adversário na Copa do Brasil

4.3 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Cristóvão ressaltou importância de decidir vaga jogando dentro de seus domínios

Cristóvão ressaltou importância de decidir vaga jogando dentro de seus domínios

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como os torcedores alvinegros, Cristóvão Borges conheceu o adversário do Corinthians na fase de oitavas de final da Copa do Brasil na manhã de terça-feira. O Fluminense, campeão da Primeira Liga e atualmente na nona colocação do Campeonato Brasileiro, será o primeiro oponente do Timão na competição disputada em formato mata-mata.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante corinthiano procurou não avaliar o cenário do confronto, mas sim o fato de a equipe paulista decidir a classificação às quartas de final na Arena Corinthians, conforme definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tem essa coisa de melhor jogar o segundo jogo em casa ou fora... Você tem que estar preparado para jogar bem dentro e fora de casa, a dificuldade é o adversário. Já começamos pegando uma dureza, e não foi assim para todos. Mas já é um teste, e passando desse teste ficamos com uma nova possibilidade”, disse Cristóvão.

Embora ainda seja o campeão brasileiro, o Corinthians tem de se provar em torneios eliminatórios. Na Copa Libertadores da América, por exemplo, o grupo liderado por Tite, hoje na Seleção Brasileira, caiu para o Nacional, do Uruguai, ainda nas oitavas de final. Já no Campeonato Paulista, o plantel corinthiano foi eliminado para o Osasco Audax de Fernando Diniz, treinador sensação do futebol paulista.

Os resultados inesperados em Itaquera, porém, não assustam Cristóvão, que vê no retrospecto uma oportunidade de mudança. “Essas coisas acontecem. Olho minha chance de começar a mudar isso e espero fazer”, minimizou o comandante do Timão.

“Hoje o resultado é que indica, e por isso perdemos alguma coisa, perdemos a tranquilidade de elaborar um trabalho em que o time possa jogar bem, bonito e ser eficiente. Temos jogadores para isso. Mas como exige-se resultado, ficamos nesse meio tentando nos equilibrar”, concluiu.

Quando serão os jogos? – As datas base para as oitavas de final da Copa do Brasil são 24 de agosto e 21 de setembro. Por conta da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o dia 31 de agosto também foi incluído na programação.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Memphis Depay não deve se reapresentar ao Corinthians caso não tenha um acordo para renovação

    Corinthians não deve contar com Memphis Depay antes de acordo para renovação

    ver detalhes
  • Samuel Ongaratto, executivo da Fatal Fans, acredita que a taxa de rejeição da marca é normal

    Executivo da Fatal Fans detalha parceria com o Corinthians e analisa rejeição de parte da Fiel

    ver detalhes
  • O goleiro Rafael Juwer está de saída do Corinthians

    Corinthians encaminha saída de goleiro de 18 anos para o futebol italiano; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Ariel Godoi marcou três gols na vitória sobre o Red Bull Bragantino

    Corinthians abre negociações para renovar contrato de atacante das Brabas

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique não deve ficar à disposição contra o Cascavel, no próximo domingo

    Zagueiro lida com desconforto e pode ser desfalque em amistoso do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: