Desfalque no gol, Marquinhos dúvida e treino com reservas: a reapresentação do Corinthians

Desfalque no gol, Marquinhos dúvida e treino com reservas: a reapresentação do Corinthians

Cristóvão dirigiu trabalho com bola desta sexta-feira, o primeiro visando o jogo contra o Cruzeiro

Cristóvão dirigiu trabalho com bola desta sexta-feira, o primeiro visando o jogo contra o Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dias após ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-PR, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Sem o goleiro Cássio, que permaneceu na academia, o técnico Cristóvão Borges iniciou a preparação do elenco alvinegro para enfrentar o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

O camisa 12, titular no revés em Curitiba, permaneceu na área interna do centro de treinamento para reforço muscular e desfalcou a atividade comandada pelo preparador de goleiros Mauri Lima. Os únicos a participarem dos exercícios de explosão e velocidade foram Walter, Matheus Vidotto, Caíque França e Douglas Friedrich – o jogador estava emprestado ao Grêmio, mas retornou ao clube para tratar de uma tendinite nos dois joelhos.

Em campo anexo, Cristóvão Borges observou um trabalho técnico dos atletas reservas. O centroavante André, ausente da partida na capital paranaense devido ao acúmulo de três cartões amarelos, treinou normalmente e pode retornar à equipe que mede forças com o Cruzeiro na 19ª rodada – a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Willians, cortado do banco de reservas por desconforto muscular, participou sem quaisquer limitações.

O comandante corinthiano, porém, ainda não sabe se poderá contar com Marquinhos Gabriel. O meia se recupera de um trauma nas costas, sofrido ao levar uma pancada do lateral-direito Léo, do Atlético-PR, e pode ser vetado pelo departamento médico. O atleta passou por exames de imagem pela manhã e, caso não se recupere, será desfalque contra o Cruzeiro. Marlone, Guilherme, Lucca e Rildo são opções.

O zagueiro Vilson (torção no tornozelo esquerdo), o volante Camacho (lesão na coxa esquerda) e o atacante Bruno Paulo (lombalgia), todos em fase final de tratamento, estiveram presentes na atividade tática e deram indícios de que podem ser relacionados para o jogo no Pacaembu. Diferentemente de Pedro Henrique e Danilo, que seguem fora em razão de contusão na coxa esquerda e edema na panturrilha direita, respectivamente.

O Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, quando Cristóvão provavelmente ensaiará a formação titular que pega o adversário de Belo Horizonte. No domingo, véspera do confronto, o expediente será reservado a atletas e comissão técnica, sem a presença da imprensa.

Veja Mais:

  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado no início da atual temporada

    Mesmo sem clube quando contratado, Renê Júnior custará R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

    Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes