Negociação por Gustavo esfria, mas presidente reitera busca por centroavante

Negociação por Gustavo esfria, mas presidente reitera busca por centroavante

Roberto de Andrade ainda busca reforço para qualificar ataque do elenco corinthiano

Roberto de Andrade ainda busca reforço para qualificar ataque do elenco corinthiano

Foto: Meu Timão

O interesse do Corinthians no centroavante Gustavo, do Criciúma, esfriou. Pelo menos é o que garante o presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, que deu um balde d’água fria nos torcedores que ainda aguardam a chegada de um novo atacante. O dirigente, porém, mantém o otimismo aceso.

“Negociação não existe nenhuma. Existe busca por jogadores, monitoramos o mercado. Mas ainda não abrimos negociação com nenhum jogador”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

O Timão sonda a contratação de Gustavo desde o início de julho. O jogador, atual artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols, tem multa rescisória de R$ 12 milhões, valor que o Criciúma não abre mão de receber. Por meio de representantes, o time paulista ofertou quantia bem inferior à solicitada e, por ora, não teve obter sucesso no negócio.

Segundo Andrade, aliás, o Corinthians ainda não encontrou o atleta capaz de atender aos requisitos e às necessidades de Cristóvão Borges, da comissão técnica e da equipe, terceira colocada da competição nacional. “Estamos na busca do atleta. Ainda não achamos o atleta certo. Quando acharmos, vamos fazer negócio”, acrescentou o mandatário.

Ao lado de Andrade, Cristóvão também deu seu pitaco sobre a situação. Embora o Brasileiro já tenha chegado à metade, o comandante corinthiano crê que ganhará uma nova peça para montar seu quebra-cabeça. “Há a certeza da chegada. Continuamos monitorando. Não estamos em negociação, mas procuramos. Vai acontecer”, completou o treinador.

O Corinthians treina na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava antes de seguir viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), pela primeira rodada do returno da Série A. A dupla de atacantes do Timão para o duelo deve ser formada por Ángel Romero e André.

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes