Venha fazer parte da KTO
x

Negociação por Gustavo esfria, mas presidente reitera busca por centroavante

56 mil visualizações 274 comentários Reportar erro

Roberto de Andrade ainda busca reforço para qualificar ataque do elenco corinthiano

Roberto de Andrade ainda busca reforço para qualificar ataque do elenco corinthiano

Meu Timão

O interesse do Corinthians no centroavante Gustavo, do Criciúma, esfriou. Pelo menos é o que garante o presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, que deu um balde d’água fria nos torcedores que ainda aguardam a chegada de um novo atacante. O dirigente, porém, mantém o otimismo aceso.

“Negociação não existe nenhuma. Existe busca por jogadores, monitoramos o mercado. Mas ainda não abrimos negociação com nenhum jogador”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

O Timão sonda a contratação de Gustavo desde o início de julho. O jogador, atual artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols, tem multa rescisória de R$ 12 milhões, valor que o Criciúma não abre mão de receber. Por meio de representantes, o time paulista ofertou quantia bem inferior à solicitada e, por ora, não teve obter sucesso no negócio.

Segundo Andrade, aliás, o Corinthians ainda não encontrou o atleta capaz de atender aos requisitos e às necessidades de Cristóvão Borges, da comissão técnica e da equipe, terceira colocada da competição nacional. “Estamos na busca do atleta. Ainda não achamos o atleta certo. Quando acharmos, vamos fazer negócio”, acrescentou o mandatário.

Ao lado de Andrade, Cristóvão também deu seu pitaco sobre a situação. Embora o Brasileiro já tenha chegado à metade, o comandante corinthiano crê que ganhará uma nova peça para montar seu quebra-cabeça. “Há a certeza da chegada. Continuamos monitorando. Não estamos em negociação, mas procuramos. Vai acontecer”, completou o treinador.

O Corinthians treina na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava antes de seguir viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), pela primeira rodada do returno da Série A. A dupla de atacantes do Timão para o duelo deve ser formada por Ángel Romero e André.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: