Corinthians abre portas do CT para Seleção Olímpica; garotos da base são cedidos

Corinthians abre portas do CT para Seleção Olímpica; garotos da base são cedidos

Brasil treinou no CT do Corinthians em novembro do ano passado

Brasil treinou no CT do Corinthians em novembro do ano passado

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Corinthians cederá seu centro de treinamento para a Seleção Olímpica nesta sexta-feira à tarde. O Timão atendeu ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e abriu as portas do CT Dr. Joaquim Grava para receber a equipe de Rogério Micale, que enfrenta a Colômbia na noite deste sábado, às 22h, na Arena Corinthians.

Depois de criticar a maneira pela qual a entidade máxima do futebol brasileiro tirou o técnico Tite do Timão, Roberto de Andrade deu o aval para que o clube mudasse sua programação a fim de abrigar o time verde-amarelo. O treinamento da equipe alvinegra, a princípio marcado para as 15h30, foi antecipado para 14h30.

Além disso, três jogadores oriundos de suas categorias de base foram cedidos à delegação canarinho: o zagueiro Franklin, o meia Bilu e o atacante Vitinho. O trio participará do último trabalho do Brasil antes da partida diante da Colômbia, válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva no início da tarde, Roberto de Andrade foi questionado se não estaria rompido com a CBF – ao anunciar a saída de Tite para a Seleção, o mandatário disparou contra Marco Polo del Nero, presidente da entidade, e evidenciou a má relação. “Para que preciso da CBF? Organiza para todo mundo, vão tirar o Corinthians? Não preciso deles para nada. Quero que respeite o Corinthians, é o que exijo”, esbravejou, à época.

“Temos que separar as coisas. Minhas críticas (à CBF) foram naquele momento, naquele episódio (saída do Tite). Sempre abrimos as portas, é motivo de orgulho e cooperar com a seleção em busca do ouro”, explicou o dirigente corinthiano.

Em novembro de 2015, o Corinthians abrigou a Seleção Brasileira principal em meio à preparação do clássico ante a Argentina, em Buenos Aires. Com a presença de Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto, o time verde-amarelo participou de uma atividade técnica-tática no CT Joaquim Grava sem a presença dos jornalistas.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes