Atacante sofre lesão e desfalca Grêmio às vésperas de duelo com Timão

Atacante sofre lesão e desfalca Grêmio às vésperas de duelo com Timão

Por Meu Timão

Negueba lesiona a coxa direita é cortado da partida contra Corinthians

Negueba lesiona a coxa direita é cortado da partida contra Corinthians

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Titular no time do Sul, o atacante Negueba teve lesão confirmada e é baixa para o jogo contra o Timão neste domingo, às 11h, na Arena Grêmio, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta sentiu um problema durante o treino do Grêmio, na manhã desta sexta-feira, e realizou exames que constataram uma contusão no músculo adutor da coxa direita. Conforme informado pelo site do clube, o jogador ficará fora por pelo menos quatro semanas.

Roger, técnico do time gaúcho, afirmou em entrevista coletiva que esperava contar com Negueba para a partida. Embora sem confirmações quanto à escalação, o atleta deveria atuar no ataque ao lado do companheiro de equipe Pedro Rocha. Sem ele, os nomes mais fortes em meio às opções de Roger são Everton, recém-recuperado de lesão, e Guilherme, sendo o primeiro o mais provável a aparecer na escalação do confronto.

"O Everton já estava pronto no início da semana, mas começou a semana na quarta com bola. Será o quarto treinamento amanhã (sábado). Costumamos pela sensibilidade perceber a desenvoltura do jogador. E acho que está bem. Fisicamente já estava trabalhando. Com a questão do Negueba, tenho que avaliar e ver se ele não ir, se o Everton tem a condição de começar. Se tem a condição de ir para o jogo, a tendência é que possa utilizá-lo desde o início", declarou o treinador.

Portanto, o Grêmio, sob o esquema tático de 4-2-3-1, tem a provável escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Everton (Guilherme ou Ramiro), Douglas e Pedro Rocha;Miller Bolaños.

O Corinthians entra em campo na briga pelas primeiras colocações na tabela da competição. Após encerrar o primeiro turno em um empate contra o Cruzeiro, no Pacaembu, o time está a dois pontos do líder e busca um começo de segundo turno na ponta.

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes