Cristóvão explica testes na equipe e diz considerar nova mudança de esquema

Cristóvão explica testes na equipe e diz considerar nova mudança de esquema

Por Vinícius Souza

Cristóvão afirmou estar realizando testes e esboça mudanças na formação do Timão.

Cristóvão afirmou estar realizando testes e esboça mudanças na formação do Timão.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O técnico Cristóvão Borges enfrenta alguns problemas em seu time principal. Após deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou planejar mudanças em sua equipe titular e até uma possível alteração no esquema de jogo. O próximo compromisso corinthiano na competição nacional será contra o Vitória, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians.

Após três rodadas sem vencer no Brasileiro e prestes a perder dois nomes do seu elenco – os atacantes Luciano e André que podem deixar o time em breve –, Cristóvão afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que visa modificações em busca do acerto do time, que não vem apresentado bom rendimento tanto na defesa quanto no ataque.

"Dá, tudo isso que você falou é possível. Pensei, já comecei a treinar modificações ontem, amanhã farei outras. Para o jogo, teremos alguma (mudança)", afirmou o técnico.

Ainda sobre alterações, o treinador alvinegro afirmou estar realizando testes com os jogadores que tem a disposição em formações diferentes. Cristóvão considera uma mudança no esquema tático da equipe com base do rendimento nos treinos que vem realizando, passando do 4-4-2, com dois atacantes alinhados, para o antigo 4-2-3-1, com Guilherme desempenhado função de "falso 9".

"Treinei uma formação, amanhã vou treinar outra. Posso usar Rodriguinho no meio, mais adiantado, são os treinamentos que vão mostrar", afirmou o técnico.

O time, que vem de uma derrota por 3 a 0 pelo Grêmio, está sofrendo sem um centroavante eficiente em finalizações ao gol. André, titular na última rodada, não teve desempenho satisfatório na posição e deve sair. O treinador foi questionado sobre possível escalação do meia Guilherme na função e afirmou não ter conversado especialmente com o jogador, mas com o grupo inteiro.

"Não tive conversa especial com Guilherme. Conversei com todos, principalmente os que tem chance de jogar na frente. Da maneira que treinamos, é para ter mobilidade. Jogar sem nove é uma maneira. Como temos jogadores inteligentes, fizemos um teste que gostei", declarou.

Sobre alterar a posição de Guilherme, caso apareça entre os titulares no próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro, Cristóvão realizou considerações a respeito do ataque corinthiano.

"Tem a ver com construção. Os atacantes precisam fazer gol para ganhar confiança. Tivemos dificuldade no começo do trabalho, melhoramos, mas paramos. Demos uma interrompida. Temos de melhorar para o amadurecimento e afirmação", finalizou o treinador.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes