Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo alucinante, Timão cede novo empate e se despede do Paulista Feminino

62 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão sofreu gol de empate aos 50min do segundo tempo, de pênalti, e se despediu do Paulista Feminino

Timão sofreu gol de empate aos 50min do segundo tempo, de pênalti, e se despediu do Paulista Feminino

Divulgação

O Corinthians Audax bem que tentou, mas não conseguiu derrotar o Santos e se classificar para as finais do Paulista Feminino. Depois de estar perto do triunfo a instantes do apito final, o Timão cedeu o empate por 2 a 2 e deu adeus à competição estadual, neste domingo pela manhã, na Vila Belmiro.

O time de Osasco dependia de uma vitória por qualquer placar para garantir o avanço à decisão. Embora a partida de ida tenha terminado em 1 a 1, as adversárias da baixada santista tinham a vantagem de novo empate, já que haviam sido superiores na primeira fase do Paulista.

Diante disso, o Corinthians Audax foi a campo na seguinte escalação: Monique; Paulinha, Jana, Pardal e Juci; Grazi, Fran, Cacau e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil – destaque para Gabi e Byanca, artilheiras do elenco alvinegro no campeonato com oito gols cada.

O JOGO

Dependendo de um triunfo para avançar à finalíssima, o Corinthians Audax se mandou para o ataque em busca do primeiro gol. Grazi e Fran davam consistência ao meio de campo alvinegro, enquanto Byanca Brasil e Gabi Nunes tentavam surpreender a dupla de zaga oponente.

Uma delas, inclusive, abriu o placar da Vila Belmiro. Aos 12min do primeiro tempo, em cobrança de falta próxima à intermediária, Gabi Nunes subiu de cabeça e arrematou com categoria, sem chances de defesa para a goleira do Santos. O gol deu alívio ao Timão, que passou a ditar o ritmo do confronto.

Donas da casa, as atletas do Santos adotaram nova postura após a vantagem corinthiana. Aos 21min, Maria apertou a marcação sobre a defesa do time visitante, fez belo desarme e quase surpreendeu a goleira Monique. A pressão santista não demorou a ter resultado: a três minutos do fim da etapa inicial, Ketlen Wiggers fez bela jogada pela direita e cruzou para Suzane, que completou de cobertura.

A essa altura, o placar de 1 a 1, mesmo resultado do duelo de ida, não importava ao Corinthians Audax, que dependia de uma vitória para seguir vivo na competição. Para piorar, a chuva, a qual já caía na baixada santista, apertou após o intervalo de jogo. Clássico com “C” maiúsculo na Vila!

Corinthians Audax e Santos fizeram embate franco nos 45 minutos finais da semifinal. De um lado, a goleira Monique fechava a meta preta e branca e evitava novo tento das adversárias; do outro, as rivais tentavam prevalecer o fator casa e tinham a seu favor o pequeno grupo de torcedores que compareceu ao estádio.

Técnico corinthiano, Arthur Elias promoveu a entrada de Chú Santos e Amanda Brunner na tentativa de marcar o segundo no clássico. Aos 30min, Juci bateu falta com perfeição no canto direito e viu a goleira do Santos defender com autoridade. A partir dali, o embate ganhou ares dramáticos ao Timão.

Aos 46, em cobrança de falta do "meio da rua", Koke acertou o ângulo esquerdo da arqueira santista e marcou o segundo das osasquenses no confronto, se aproximando assim da classificação. Entretanto, o time da casa ganhou um pênalti nos instantes finais, Solejaimes converteu e eliminou as atletas do Corinthians Audax num fim de clássico emocionante. Sorte do Santos, azar das corinthianas!

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: