Uendel aprova críticas de Elias e revela importância da Fiel

Uendel aprova críticas de Elias e revela importância da Fiel

Por Meu Timão

Uendel marcou seu último gol contra o Coritiba

Uendel marcou seu último gol contra o Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Uendel, peça fundamental no sistema tático do Corinthians e remanescente do elenco campeão nacional na temporada passada, se manifestou sobre as críticas disparadas pelo volante Elias em relação ao comportamento da torcida. Na visão do camisa 6, as vaias ao longo da partida não contribuem para o rendimento positivo da equipe, além disso, Uendel também pediu o apoio para o duelo de logo mais, contra o Vitória.

“Acho que eu entendi o que o Elias quis dizer, que a gente está num momento difícil, de reformulação da equipe, então a gente tem que caminhar lado a lado com a torcida, principalmente nesse momento. A torcida tem que apoiar principalmente agora, porque quando ela vem junto a gente sente o clima. Temos certeza que o torcedor estará com a gente, do nosso lado no jogo contra o Vitória. Vamos precisa do apoio”, disse Uendel ao Lance!.

Questionado a respeito do principal objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jogador não descartou a busca por outro título nacional em sequência, apesar dos tropeços corinthianos nas últimas rodadas e a distância de seis pontos até a liderança.

“A gente tem que pensar alto, né? Não pode pensar em G4... Acho que rodada a rodada a gente vai vendo o que pode alcançar. Há três rodadas a gente cravaria a briga pelo título, porque estava bem perto, agora o Palmeiras deu uma distanciada, então eu já diria que agora temos que buscar encurtar essa distância primeiro, mas rodada a rodada isso pode mudar. É difícil prever lá na frente, a gente tem condições de brigar pelo titulo, mas temos que provar jogo a jogo que somos capazes de chegar a esse nível”, finalizou.

Neste ano, Uendel possui 39 partidas disputadas pelo Corinthians e é jogador que apresenta a maior quantidade de tempo em campo no atual plantel de jogadores, já que atuou por 3.091 minutos na temporada. Além dos números expressivos de participação na equipe, o lateral-esquerdo ainda contribuiu com três gols marcados.

Corinthians e Vitória duelam nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 34 pontos, o Timão ocupa o sexto lugar.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes