Invencibilidade, G4 e mudança no time: tudo que pode rolar no retorno do Timão à Arena

Invencibilidade, G4 e mudança no time: tudo que pode rolar no retorno do Timão à Arena

Por Meu Timão

O Corinthians retorna ao seu estádio na noite desta segunda-feira. Depois de ceder a Arena para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Timão enfrenta o Vitória, a partir das 20h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Meu Timão reuniu todos os acontecimentos que acompanham o duelo na casa corinthiana desta segunda. Confira!

G4

Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, o confronto frente ao Vitória pode interromper a sequência de tropeços que o time vem enfrentando dentro e fora de casa. Um resultado positivo na Arena Corinthians pode colocar o Timão novamente entre os primeiros colocados da competição. Com a derrota do Santos e os empates de Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo, o Corinthians pode ser a única equipe paulista a vencer na 21ª rodada do campeonato, e, consequentemente, voltar ao G4.

Invencibilidade

O Corinthians retorna à Arena em Itaquera invicto como mandante. Mesmo com os altos e baixos no Campeonato Brasileiro, das dez partidas que disputou em casa, o Timão tem seis vitórias e quatro empates, além de contar com um saldo de 12 gols em cima dos adversários. O Figueirense, que mantinha a mesma marca corinthiana e era o único no páreo pelo melhor aproveitamento em seu estádio, perdeu para o Cruzeiro durante a rodada 21 do Brasileirão, deixando para trás a sua invencibilidade.

Campanha contra o câncer

Horas antes do confronto com o time baiano, o Corinthians apresentou em sua página oficial no Twitter um novo adereço ao uniforme do time. O Timão entrará em campo com uma munhequeira listrada, nas cores brancas e vermelhas, e uma toca para simular que os jogadores são carecas. A ação tem por objetivo chamar a atenção para a campanha nacional de combate ao o câncer infantil e juvenil, o McDia Feliz, realizada pelo McDonald's e pelo Instituo Ronald McDonald.

Novo atacante

Novidade no duelo contra o Vitória, o meia Guilherme é reforço no ataque corinthiano. Sem André o Luciano, o técnico alvinegro Cristóvão Borges deu ao atleta a chance de se firmar no time titular como atacante. Sem um homem referência com grande representatividade na equipe do Corinthians, o jogador atuará como centroavante, um "falso 9", no confronto na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes