Valendo vaga no G4, Timão enfrenta o Vitória na Arena Corinthians

Valendo vaga no G4, Timão enfrenta o Vitória na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Novidade contra o Vitória, Guilherme tem, enfim, oportunidade de se firmar como titular

Novidade contra o Vitória, Guilherme tem, enfim, oportunidade de se firmar como titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem vencer há três partidas, o Corinthians tem nesta segunda-feira à noite um desafio e tanto: superar o Vitória e interromper uma sequência de tropeços consecutivos dentro de casa. De volta à Arena Corinthians, cedida aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Timão enfrenta o adversário da Bahia a partir das 20h (de Brasília), em duelo válido pela 21ª rodada.

Para o compromisso em Itaquera, Cristóvão Borges deve promover duas mudanças em relação à derrota para o Grêmio do último dia 14: saem Giovanni Augusto e André, por opção técnica, e entram Elias, suspenso do jogo anterior em razão do terceiro cartão amarelo, e Guilherme, que ganha nova chance para mostrar serviço, desta vez como atacante.

Rodriguinho, mantido na equipe, tende a ser utilizado como meia de criação, e não improvisado como segundo volante, posição influenciada por Tite em 2015. Se Cristóvão assim optar, o Corinthians passará do sistema 4-4-2, com dois homens à frente, para o antigo 4-2-3-1, composto por dois homens de contenção e três meia-atacantes, além do chamado “falso 9”.

Rodriguinho e Elias enfrentam Vitória na noite desta segunda

Rodriguinho e Elias enfrentam Vitória na noite desta segunda

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Vindo de três empates em seus domínios, o provável Timão vai a campo na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Guilherme.

No banco de reservas, Cristóvão conta com doze atletas. São eles: Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Camacho e Cristian (volantes); Giovanni Augusto e Marlone (meias); Bruno Paulo, Lucca e Isaac Prado (atacantes) – Luciano, acertado com o Leganés (ESP), não é opção. Já André, que havia sido relacionado, foi cortado no fim da noite deste domingo. Ele deve ser anunciado como reforço do Sporting (POR).

Do outro lado, o Vitória vem a São Paulo com o objetivo de conquistar os três pontos. Ao contrário do Corinthians, que tem chance de terminar a rodada na terceira colocação, o time de Vagner Mancini entra em campo na 17ª posição – primeira da zona de rebaixamento.

Cristóvão tem jogo crucial à frente do Corinthians

Cristóvão tem jogo crucial à frente do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A equipe de Salvador conta com o trio ofensivo formado por Marinho, Vander e Kieza para surpreender o Corinthians em seu estádio. A contar pelos treinamentos que antecederam o embate, a escalação de Mancini é: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza.

Corinthians x Vitória tem a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos assistentes Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. O duelo será exibido ao vivo pelo canal Premiere, além de ter a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes