Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão confirma mudanças no Timão para enfrentar o Vitória

86 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Artilheiro do Timão na temporada, Romero inicia partida contra o Vitória entre titulares

Artilheiro do Timão na temporada, Romero inicia partida contra o Vitória entre titulares

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão está escalado para encarar o Vitória nesta segunda-feira à noite, a partir das 20h (de Brasília), na Arena Corinthians. Sem vencer há três jogos, a equipe paulista vai a campo com duas mudanças em relação à derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último dia 14.

O volante Elias e o meia-atacante Guilherme são as novidades do técnico Cristóvão Borges para a partida de logo mais. O camisa 7 cumpriu suspensão automática na rodada anterior por conta do terceiro cartão amarelo, enquanto o armador volta a ganhar espaço no Corinthians, desta vez como “falso 9”.

Para isso, Cristóvão saca Giovanni Augusto, criticado pelas atuações discretas neste fim de primeiro turno, e André, de saída para o Sporting, de Portugal. O centroavante, porém, já não iniciaria o duelo entre os titulares em razão da má fase a qual atravessa. Já o meia Rodriguinho, improvisado como segundo volante, deixa a condição de reserva e atua como homem de criação diante do Vitória.

Sob a formação 4-2-3-1, o Timão mede forças com o oponente baiano na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (capitão); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Guilherme.

No banco de reservas, Cristóvão conta com doze atletas. São eles: Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Camacho e Cristian (volantes); Giovanni Augusto e Marlone (meias); Bruno Paulo, Lucca e Isaac Prado (atacantes) – Luciano, acertado com o Leganés (ESP), não é opção. Já André, que havia sido relacionado, foi cortado no fim da noite deste domingo.

Do outro lado, o Vitória conta com o trio ofensivo formado por Marinho, Vander e Kieza para surpreender o Corinthians em seu estádio. A escalação do técnico Vagner Mancini é: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Kanú e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza.

Corinthians x Vitória tem a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos assistentes Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. O duelo será exibido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV (menos São Paulo), além de ter a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: