Cristóvão confirma mudanças no Timão para enfrentar o Vitória

Cristóvão confirma mudanças no Timão para enfrentar o Vitória

86 mil visualizações 181 comentários Comunicar erro

Artilheiro do Timão na temporada, Romero inicia partida contra o Vitória entre titulares

Artilheiro do Timão na temporada, Romero inicia partida contra o Vitória entre titulares

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão está escalado para encarar o Vitória nesta segunda-feira à noite, a partir das 20h (de Brasília), na Arena Corinthians. Sem vencer há três jogos, a equipe paulista vai a campo com duas mudanças em relação à derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último dia 14.

O volante Elias e o meia-atacante Guilherme são as novidades do técnico Cristóvão Borges para a partida de logo mais. O camisa 7 cumpriu suspensão automática na rodada anterior por conta do terceiro cartão amarelo, enquanto o armador volta a ganhar espaço no Corinthians, desta vez como “falso 9”.

Para isso, Cristóvão saca Giovanni Augusto, criticado pelas atuações discretas neste fim de primeiro turno, e André, de saída para o Sporting, de Portugal. O centroavante, porém, já não iniciaria o duelo entre os titulares em razão da má fase a qual atravessa. Já o meia Rodriguinho, improvisado como segundo volante, deixa a condição de reserva e atua como homem de criação diante do Vitória.

Sob a formação 4-2-3-1, o Timão mede forças com o oponente baiano na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (capitão); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Guilherme.

No banco de reservas, Cristóvão conta com doze atletas. São eles: Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Camacho e Cristian (volantes); Giovanni Augusto e Marlone (meias); Bruno Paulo, Lucca e Isaac Prado (atacantes) – Luciano, acertado com o Leganés (ESP), não é opção. Já André, que havia sido relacionado, foi cortado no fim da noite deste domingo.

Do outro lado, o Vitória conta com o trio ofensivo formado por Marinho, Vander e Kieza para surpreender o Corinthians em seu estádio. A escalação do técnico Vagner Mancini é: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Kanú e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza.

Corinthians x Vitória tem a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos assistentes Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. O duelo será exibido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV (menos São Paulo), além de ter a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes