Em nota oficial, Criciúma explica negociação de Gustavo com o Timão; jogador está em SP

Em nota oficial, Criciúma explica negociação de Gustavo com o Timão; jogador está em SP

Por Meu Timão

Gustavo está em São Paulo e deve assinar com o Timão nesta terça

Gustavo está em São Paulo e deve assinar com o Timão nesta terça

Foto: Divulgação / Site Oficial do Criciúma

O Criciúma divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira sobre a negociação do atacante Gustavo com o Corinthians. O clube confirmou a compra do jogador, que já faz exames no Timão nesta terça.

A nota diz que o Corinthians fez proposta por 35% dos direitos econômicos de Gustavo. O Criciúma era dono de 70%. O valor não foi divulgado pelo clube, mas a pedida era de R$ 12 milhões pelo montante total. O clube ainda afirma que foi o atacante que pediu para ser negociado com o Corinthians.

Gustavo já está em São Paulo e realiza exames médicos nesta terça-feira. Se tudo correr bem, o contrato deve ser assinado nas próximas horas. O Criciúma também reforçou que o pagamento pelo jogador será feito à vista.

A negociação entre os dois clubes já acontece desde julho. A procura por um atacante se tornou prioridade após André, principal opção no setor, não conseguir se acertar em campo e conquistar o seu espaço. O jogador, inclusive, está em Portugal para assinar com o Sporting e não deve mais atuar no Corinthians.

Confira a nota oficial na íntegra

O Criciúma Esporte Clube, dentro de total transparência da administração do presidente Jaime Dal Farra, informa que recebeu uma proposta oficial do Sport Club Corinthians Paulista pelo o atleta Gustavo Henrique da Silva Sousa. O clube paulista fez a proposta de compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o clube detém. O jogador fez a solicitação para ser negociado. Diante da proposta e da opção do atleta, foi aberta a negociação entre as partes envolvidas.

Gustavo passará por exames médicos em São Paulo nesta terça-feira (23/08), para posteriormente ser feita a assinatura de contrato e a efetuação do pagamento à vista. Somente após esses procedimentos a negociação será definitivamente concretizada.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes