Cristóvão não vê Gustavo como 'solução' para ataque

Cristóvão não vê Gustavo como 'solução' para ataque

Por Meu Timão

7.6 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Destaque do Criciúma em 2016, Gustavo deve reforçar o Timão nos próximos dias

Destaque do Criciúma em 2016, Gustavo deve reforçar o Timão nos próximos dias

Divulgação/Criciuma.com.br

Anunciado como novo técnico do Corinthians no dia 20 de junho, Cristóvão Borges deve ganhar seu primeiro reforço nos próximos dias: Gustavo, atacante do Criciúma e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, de acordo com o treinador, o promissor jogador da equipe catarinense está longe de suprir as necessidades do atual campeão nacional.

“Isso não quer dizer que ele seja a solução de todos os problemas do Corinthians. Nós temos dificuldades e limitações independentemente disso, mas estamos trabalhando, e o que me deixa motivado é a possibilidade de transformar essa dificuldade muito grande, uma cobrança muito grande, em um trabalho muito bem feito e que no final seja do agrado de todos”, afirmou Cristóvão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cristóvão aguarda a chegada de uma nova opção para o ataque corinthiano desde o início de seu trabalho. Agora, porém, a contratação se fez ainda mais necessária, haja vista a venda de André ao Sporting (POR) e o empréstimo de Luciano ao Leganés (ESP) – ambas as negociações foram confirmadas pelo presidente Roberto de Andrade nesta terça-feira.

Gustavo Henrique da Silva Sousa iniciou a carreira nas categorias de base do Taboão da Serra (SP) e chegou à categoria sub-20 do Criciúma em 2014. Promovido à equipe profissional na mesma temporada, demorou a engrenar e foi emprestado a Resende (RJ), Atlético Tubarão (SC) e Nacional (POR) antes de se destacar pelo time de Santa Catarina.

Além do centroavante, Cristóvão comentou a situação do meia Marlone, nome solicitado exaustivamente pela torcida corinthiana. Sincero, o treinador disse que todos os jogadores do plantel terão oportunidade para mostrar serviço. O camisa 8, dono de um gol na virada sobre o Vitória, deve receber a sua diante da Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas.

“Desde que eu cheguei, e teve logo um episódio com o Guilherme (reclamação por virar reserva), tive uma conversa e expliquei a maneira que trabalho e ajo. Expliquei que todos vão ter oportunidade, não dá para mudar o time rodada a rodada, mas oportunidade sempre aparece, porque existem lesões, suspensões, e aí você vai colocando jogadores. Marlone teve outras oportunidades, e agora foi bem, foi decisivo, e ganhou espaço”, concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes