Cristóvão não vê Gustavo como 'solução' para ataque

Cristóvão não vê Gustavo como 'solução' para ataque

Por Meu Timão

Destaque do Criciúma em 2016, Gustavo deve reforçar o Timão nos próximos dias

Destaque do Criciúma em 2016, Gustavo deve reforçar o Timão nos próximos dias

Foto: Divulgação/Criciuma.com.br

Anunciado como novo técnico do Corinthians no dia 20 de junho, Cristóvão Borges deve ganhar seu primeiro reforço nos próximos dias: Gustavo, atacante do Criciúma e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, de acordo com o treinador, o promissor jogador da equipe catarinense está longe de suprir as necessidades do atual campeão nacional.

“Isso não quer dizer que ele seja a solução de todos os problemas do Corinthians. Nós temos dificuldades e limitações independentemente disso, mas estamos trabalhando, e o que me deixa motivado é a possibilidade de transformar essa dificuldade muito grande, uma cobrança muito grande, em um trabalho muito bem feito e que no final seja do agrado de todos”, afirmou Cristóvão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cristóvão aguarda a chegada de uma nova opção para o ataque corinthiano desde o início de seu trabalho. Agora, porém, a contratação se fez ainda mais necessária, haja vista a venda de André ao Sporting (POR) e o empréstimo de Luciano ao Leganés (ESP) – ambas as negociações foram confirmadas pelo presidente Roberto de Andrade nesta terça-feira.

Gustavo Henrique da Silva Sousa iniciou a carreira nas categorias de base do Taboão da Serra (SP) e chegou à categoria sub-20 do Criciúma em 2014. Promovido à equipe profissional na mesma temporada, demorou a engrenar e foi emprestado a Resende (RJ), Atlético Tubarão (SC) e Nacional (POR) antes de se destacar pelo time de Santa Catarina.

Além do centroavante, Cristóvão comentou a situação do meia Marlone, nome solicitado exaustivamente pela torcida corinthiana. Sincero, o treinador disse que todos os jogadores do plantel terão oportunidade para mostrar serviço. O camisa 8, dono de um gol na virada sobre o Vitória, deve receber a sua diante da Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas.

“Desde que eu cheguei, e teve logo um episódio com o Guilherme (reclamação por virar reserva), tive uma conversa e expliquei a maneira que trabalho e ajo. Expliquei que todos vão ter oportunidade, não dá para mudar o time rodada a rodada, mas oportunidade sempre aparece, porque existem lesões, suspensões, e aí você vai colocando jogadores. Marlone teve outras oportunidades, e agora foi bem, foi decisivo, e ganhou espaço”, concluiu.

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes