Jabá e outros: veja jovens do Corinthians que poderiam ser testados no ataque

Jabá e outros: veja jovens do Corinthians que poderiam ser testados no ataque

Por Meu Timão

Jabá vem se destacando não só nas categorias de base do Corinthians como também da Seleção

Jabá vem se destacando não só nas categorias de base do Corinthians como também da Seleção

Foto: Danny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians vive uma situação incômoda em seu setor ofensivo desde a saída de Vagner Love, no início da temporada. Luciano não se encontrou após a grave lesão sofrida no ano passado, André não deu certo e, como consequência, ambos foram negociados nesta semana com clubes do futebol europeu. Assim, o Meu Timão listou algumas possíveis soluções caseiras, que vão de nomes já conhecidos pela Fiel, como Léo Jabá, a outros ainda não tão famosos como Carlos Moisés.

Vale lembrar que, para atuar como centroavante, o Corinthians deve, em princípio, seguir improvisando Guilherme. Destaque do Criciúma na Série B, Gustavo deve ser integrado ao elenco principal do Timão ainda nesta semana, assim que for apresentado no CT Joaquim Grava.

Confira abaixo a lista de possíveis soluções caseiras proposta pelo Meu Timão:

Léo Jabá

Grande promessa das categorias de base do Corinthians, Léo Jabá fez aniversário de 18 anos no início deste mês. Na equipe principal, contudo, fez apenas um jogo, no ano passado, diante do ABC, em partida amistosa. Ele vem se destacando tanto pelas equipes sub-17 quanto pela sub-20. Comparado a Guerrero e apadrinhado por Emerson Sheik, já não seria hora de ao menos dar uma chance para o jovem corinthiano no elenco profissional?

Gabriel Vasconcelos

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Gabriel Vasconcelos ficou conhecido nas categorias de base do Timão pelo "faro de gol". Para adquirir experiência, foi emprestado ao América-RJ no primeiro semestre e, depois, ao Joinville. O clube catarinense recentemente devolveu o atacante, alegando falta de espaço em seu elenco. Diante das saídas de Luciano e André, por que não testar o prata da casa de 20 anos?

Isaac Prado

Artilheiro da Copinha de 2015 pelo Botafogo-SP e vice-campeão perdendo a final justamente para o Corinthians, Isaac foi contratado pelo Timão inicialmente como reforço para a equipe sub-20. Rapidamente, no entanto, foi promovido ao elenco profissional. Jogar que é bom, contudo, nada! Foi relacionado pela primeira vez na temporada apenas sob comando de Cristóvão Borges, mas ainda assim não chegou a entrar em campo.

Carlos Moisés

Até maio 2014, defendia o Novorizontino, quando foi contratado pelo Corinthians. Na atual temporada, se destacou na esquipe sub-20 sob comando de Osmar Loss: é hoje o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro da categoria (no qual a equipe alvinegra disputa a semifinal nesta quinta-feira, contra o Internacional). Com apenas 19 anos e mostrando bastante potencial, tem mais uma temporada de contrato com o clube do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes