Corinthians parabeniza Palmeiras em rede social, é criticado por Neto e responde o apresentador

Corinthians parabeniza Palmeiras em rede social, é criticado por Neto e responde o apresentador

Corinthians e Palmeiras fazem uma das maiores rivalidades do futebol mundial

Corinthians e Palmeiras fazem uma das maiores rivalidades do futebol mundial

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians deu mais uma prova de que a rivalidade entre clubes no futebol deve ficar apenas dentro de campo. Nesta sexta-feira, o Timão usou suas redes sociais para parabenizar o arquirrival Palmeiras, que completa 102 anos neste dia 26 de agosto.

A mensagem, além de parabenizar o Palmeiras, também deixou no ar uma provocação aos outros rivais paulistas: São Paulo e Santos. Isso porque foi escrito no perfil do Twitter do Timão que o Derby é o maior clássico do Estado.

Vale destacar que Corinthians e Palmeiras vêm, há alguns anos, mantendo uma relação de paz por meio das redes sociais. A tendência, assim, é que o clube alviverde também se manifeste por meio da internet no dia 1º de setembro, quando o Timão comemora 106 anos de história.

"Interagir com outros clubes pelo Twitter e também enviar solicitações de aniversário aos mesmos é uma prática adotada há algum tempo no Corinthians. Já havíamos felicitado o Palmeiras no ano passado e voltamos a fazer hoje. Juntos, os dois clubes fazem o maior clássico de São Paulo e não há motivos para não manter essa rivalidade saudável e cordial entre nós", comentou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, em contato com o Meu Timão.

Em tempo: Corinthians e Palmeiras disputam, desde o início do Brasileirão, a liderança da competição. As equipes se enfrentam na Arena no próximo dia 17.

Polêmica com Neto

Ex-meia e atual apresentador de TV, Neto criticou o Corinthians por supostamente ter apagado o tweet no qual parabeniza o Palmeiras. Na verdade, o Timão manteve a publicação no ar, mas ainda assim o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, passou cerca de dez minutos falando mal do departamento de comunicação do clube alvinegro.

Como consequência, o Corinthians usou também as redes sociais para "cornetar" Neto e avisá-lo que o tweet segue online.

Na sequência, Neto admitiu que o post estava online, mas afirmou que "o Donos da Bola é tão forte que o Corinthians colocou de volta". A afirmação do apresentador e ídolo do Timão não faz sentido, haja vista que a data de publicação do tweet fica registrada na rede social.

"Fizemos o tweet e não o apagamos. Isso pode ser comprovado pelos comentários dos torcedores, que alertavam "Os Donos Da Bola" quando a chamada estava no ar. Para reforçar o alerta e o contato com a produção do programa, fizemos um retweet para o Neto", comentou Herbetta.

Veja a publicação do Corinthians no Twitter

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes