Pedido do técnico do Sporting foi determinante para escolha de Elias

5.6 mil visualizações 50 comentários

Por Meu Timão

Jorge Jesus fez uma ligação para convencer Elias

Jorge Jesus fez uma ligação para convencer Elias

Divulgação

Restando poucos detalhes para Elias ser anunciado como o mais novo reforço do Sporting, tendo em vista que o volante deixou a concentração corinthiana e foi à Lisboa para concretizar a negociação, um fato, em si, determinou a escolha do ex-camisa 7 do Timão: a postura do técnico do Sporting, Jorge Jesus.

Além da enorme insistência do treinador com a diretoria do Sporting pelo pedido de contratação de Elias, o comandante do clube português ainda conversou com o jogador por telefone, com o intuito de convencê-lo a retornar ao clube, segundo apurado pelo goal.com – Elias já defendeu o Sporting por duas temporadas (2011/12 e 2012/13).

Outro fato essencial na escolha de Elias por deixar o Corinthians e ir atuar no futebol português, foi a segurança que Jorge Jesus transmitiu ao volante em relação à convivência com o presidente Bruno de Carvalho.

No início de 2014, a partir da relação conturbada com o dirigente, Elias, depois do período emprestado ao Flamengo no segundo semestre de 2013, retornou ao Sporting, porém não retomou seu espaço na equipe principal e foi integrado ao elenco B do clube, o que gerou enorme insatisfação no jogador.

Pouco tempo depois, em abril, foi anunciado como novo reforço do Corinthians, a partir do pagamento de 4 milhões de euros por 50% de seus direitos, dando início à sua segunda passagem. Agora, ainda sem o valor confirmado pelos clubes, a atual transferência é estipulada em 3 milhões de euros, pela mesma porcentagem, tendo em vista que o Sporting já era detentor da outra metade do passe.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x