Pedido do técnico do Sporting foi determinante para escolha de Elias

Pedido do técnico do Sporting foi determinante para escolha de Elias

Por Meu Timão

Jorge Jesus fez uma ligação para convencer Elias

Jorge Jesus fez uma ligação para convencer Elias

Foto: Divulgação

Restando poucos detalhes para Elias ser anunciado como o mais novo reforço do Sporting, tendo em vista que o volante deixou a concentração corinthiana e foi à Lisboa para concretizar a negociação, um fato, em si, determinou a escolha do ex-camisa 7 do Timão: a postura do técnico do Sporting, Jorge Jesus.

Além da enorme insistência do treinador com a diretoria do Sporting pelo pedido de contratação de Elias, o comandante do clube português ainda conversou com o jogador por telefone, com o intuito de convencê-lo a retornar ao clube, segundo apurado pelo goal.com – Elias já defendeu o Sporting por duas temporadas (2011/12 e 2012/13).

Outro fato essencial na escolha de Elias por deixar o Corinthians e ir atuar no futebol português, foi a segurança que Jorge Jesus transmitiu ao volante em relação à convivência com o presidente Bruno de Carvalho.

No início de 2014, a partir da relação conturbada com o dirigente, Elias, depois do período emprestado ao Flamengo no segundo semestre de 2013, retornou ao Sporting, porém não retomou seu espaço na equipe principal e foi integrado ao elenco B do clube, o que gerou enorme insatisfação no jogador.

Pouco tempo depois, em abril, foi anunciado como novo reforço do Corinthians, a partir do pagamento de 4 milhões de euros por 50% de seus direitos, dando início à sua segunda passagem. Agora, ainda sem o valor confirmado pelos clubes, a atual transferência é estipulada em 3 milhões de euros, pela mesma porcentagem, tendo em vista que o Sporting já era detentor da outra metade do passe.

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes