São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai empatando contra o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Contratação de Gustavo abre leque de opções de Cristóvão

Contratação de Gustavo abre leque de opções de Cristóvão

Por Meu Timão

Depois da utilização de um 'falso 9', o Corinthians pode voltar a ter um centroavante

Depois da utilização de um 'falso 9', o Corinthians pode voltar a ter um centroavante

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após problemas no sistema ataque do Corinthians, novos reforços abrem ao técnico Cristóvão Borges um leque de possibilidades na equipe titular. Com isso, o treinador comentou suas opções e avaliou mudanças no esquema tático.

Com a contratação do atacante Gustavo e do volante Jean, o treinador alvinegro pode vislumbrar novos sistemas em seu time. A possível entrada de Gustavo traz de volta a equipe corinthiana um homem referência fixo. Sem ele, o meia-atacante Guilherme volta a fazer o papel de “falso 9”, podendo ser substituído pelo segundo atacante Lucca.

Quanto a isso, Cristóvão Borges comentou suas prováveis alternativas em entrevista ao programa Baita Amigos, do Bandsports. Ressaltando que pode jogar com ou sem um centroavante fixo, o treinador garantiu que sua escolha aparecerá com o que tiver em suas mãos.

“Todo treinador, assim como vocês que a analisam futebol, todo mundo tem uma ideia de jogo. O treinador tem uma coisa parecida. Por exemplo, eu tenho um monte de coisas que gosto, mas tem tudo posso fazer, vou de acordo com o que tenho. Eu já fiz isso, já joguei com centroavante falso, e nos sistemas que estou jogando posso jogar com centroavante fixo ou não. Vai de acordo com o que você tem”, declarou.

Sobre os novos integrantes do elenco, o treinador argumentou afirmando que o time que enfrentará o Sport, nesta quinta-feira, foi esboçado em treinamento e que os reforços participarão conforme se adaptarem a equipe.

“Foi o primeiro treinamento que fiz pra esboçar a equipe que vou jogar na quinta-feira. Eles participaram e estão participando pra entender e saber a maneira como jogamos, a filosofia que já existe no clube. Eles estão entendo, estão muito motivados. Na medida em que eles estiverem à vontade, vão participando”, afirmou Cristóvão Borges.

Questionado sobre possível estreia do atacante Gustavo diante do Sport, o técnico colocou a decisão em cima do desempenho do jogador com o time. “Depende. Vai depender da adaptação dele. Se a adaptação dele for rápida... Porque em forma, todos estão”, finalizou.

O Corinthians enfrenta o time de Recife pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em casa, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena em Itaquera.

Veja Mais:

  • É clássico! Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi em mais um desafio pelo Paulista

    É clássico! Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi em mais um desafio pelo Paulista

    ver detalhes
  • Pedrinho está mantido na equipe para o confronto com o São Paulo

    Corinthians divulga escalação com mudanças para clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Com ídolos como Vampeta e Marcelinho Carioca, Corinthians foi campeão mundial em 2000

    Em parabéns a Vampeta, FIFA reafirma: Mundial de clubes só começou em 2000

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes