Contratação de Gustavo abre leque de opções de Cristóvão

Contratação de Gustavo abre leque de opções de Cristóvão

Por Meu Timão

6.2 mil visualizações 5 comentários Comunicar erro

Depois da utilização de um 'falso 9', o Corinthians pode voltar a ter um centroavante

Depois da utilização de um 'falso 9', o Corinthians pode voltar a ter um centroavante

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após problemas no sistema ataque do Corinthians, novos reforços abrem ao técnico Cristóvão Borges um leque de possibilidades na equipe titular. Com isso, o treinador comentou suas opções e avaliou mudanças no esquema tático.

Com a contratação do atacante Gustavo e do volante Jean, o treinador alvinegro pode vislumbrar novos sistemas em seu time. A possível entrada de Gustavo traz de volta a equipe corinthiana um homem referência fixo. Sem ele, o meia-atacante Guilherme volta a fazer o papel de “falso 9”, podendo ser substituído pelo segundo atacante Lucca.

Quanto a isso, Cristóvão Borges comentou suas prováveis alternativas em entrevista ao programa Baita Amigos, do Bandsports. Ressaltando que pode jogar com ou sem um centroavante fixo, o treinador garantiu que sua escolha aparecerá com o que tiver em suas mãos.

“Todo treinador, assim como vocês que a analisam futebol, todo mundo tem uma ideia de jogo. O treinador tem uma coisa parecida. Por exemplo, eu tenho um monte de coisas que gosto, mas tem tudo posso fazer, vou de acordo com o que tenho. Eu já fiz isso, já joguei com centroavante falso, e nos sistemas que estou jogando posso jogar com centroavante fixo ou não. Vai de acordo com o que você tem”, declarou.

Sobre os novos integrantes do elenco, o treinador argumentou afirmando que o time que enfrentará o Sport, nesta quinta-feira, foi esboçado em treinamento e que os reforços participarão conforme se adaptarem a equipe.

“Foi o primeiro treinamento que fiz pra esboçar a equipe que vou jogar na quinta-feira. Eles participaram e estão participando pra entender e saber a maneira como jogamos, a filosofia que já existe no clube. Eles estão entendo, estão muito motivados. Na medida em que eles estiverem à vontade, vão participando”, afirmou Cristóvão Borges.

Questionado sobre possível estreia do atacante Gustavo diante do Sport, o técnico colocou a decisão em cima do desempenho do jogador com o time. “Depende. Vai depender da adaptação dele. Se a adaptação dele for rápida... Porque em forma, todos estão”, finalizou.

O Corinthians enfrenta o time de Recife pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em casa, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena em Itaquera.

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes