Cristóvão divide grupo e comanda trabalhos específicos; atacante é desfalque

Cristóvão divide grupo e comanda trabalhos específicos; atacante é desfalque

Cristóvão Borges, durante treino desta terça-feira

Cristóvão Borges, durante treino desta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de esboçar a equipe que pretende mandar a campo durante o treinamento de segunda-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou atividades específicas para o elenco do Corinthians nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Enquanto zagueiros e laterais repetiram jogadas de bola parada e posicionamento tático, meio-campistas e atacantes exercitaram a pontaria em um treino de transição e finalização.

O expediente foi aberto à imprensa, diferentemente do habitual – desde que Cristóvão Borges chegou ao clube, no dia 20 de junho, os jornalistas têm acesso a somente os primeiros 15 minutos dos trabalhos em campo. Ao lado de Fabio Carille e Cassiano de Jesus, seus assistentes técnicos, o treinador exigiu rapidez e movimentação dos jogadores. O atacante Rildo, recém-recuperado de lesão na coxa esquerda, não apareceu no gramado.

Ainda sem contar com Fagner, que defende a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, e o suspenso Fabián Balbuena, o comandante treinou o seguinte quarteto defensivo: Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel. O jovem ala direito deve ser mantido como titular para a partida contra o Sport, quinta-feira, na Arena Corinthians, caso o camisa 23 retorne sem condições de jogo.

Do meio para frente, mais uma alteração deve ser promovida pela comissão técnica corinthiana. O meia Guilherme, utilizado como falso centroavante na estreia da Copa do Brasil, voltou a desfalcar o treinamento com bola em função de dores musculares na coxa direita. A contar pela preparação do time, o atacante Lucca deve ganhar nova chance.

O provável Corinthians que enfrenta o Sport tem a seguinte escalação: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca.

Antes do fim dos trabalhos, Cristóvão dirigiu um coletivo em campo reduzido com os jogadores reservas, enquanto os titulares seguiram para a parte interna do CT Joaquim Grava. Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a treinar nesta quarta-feira antes de encarar o adversário pernambucano, em duelo válido pela 23ª rodada. A bola rola às 19h30 (de Brasília).

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes