Cristóvão divide grupo e comanda trabalhos específicos; atacante é desfalque

Cristóvão divide grupo e comanda trabalhos específicos; atacante é desfalque

Cristóvão Borges, durante treino desta terça-feira

Cristóvão Borges, durante treino desta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de esboçar a equipe que pretende mandar a campo durante o treinamento de segunda-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou atividades específicas para o elenco do Corinthians nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Enquanto zagueiros e laterais repetiram jogadas de bola parada e posicionamento tático, meio-campistas e atacantes exercitaram a pontaria em um treino de transição e finalização.

O expediente foi aberto à imprensa, diferentemente do habitual – desde que Cristóvão Borges chegou ao clube, no dia 20 de junho, os jornalistas têm acesso a somente os primeiros 15 minutos dos trabalhos em campo. Ao lado de Fabio Carille e Cassiano de Jesus, seus assistentes técnicos, o treinador exigiu rapidez e movimentação dos jogadores. O atacante Rildo, recém-recuperado de lesão na coxa esquerda, não apareceu no gramado.

Ainda sem contar com Fagner, que defende a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, e o suspenso Fabián Balbuena, o comandante treinou o seguinte quarteto defensivo: Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel. O jovem ala direito deve ser mantido como titular para a partida contra o Sport, quinta-feira, na Arena Corinthians, caso o camisa 23 retorne sem condições de jogo.

Do meio para frente, mais uma alteração deve ser promovida pela comissão técnica corinthiana. O meia Guilherme, utilizado como falso centroavante na estreia da Copa do Brasil, voltou a desfalcar o treinamento com bola em função de dores musculares na coxa direita. A contar pela preparação do time, o atacante Lucca deve ganhar nova chance.

O provável Corinthians que enfrenta o Sport tem a seguinte escalação: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca.

Antes do fim dos trabalhos, Cristóvão dirigiu um coletivo em campo reduzido com os jogadores reservas, enquanto os titulares seguiram para a parte interna do CT Joaquim Grava. Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a treinar nesta quarta-feira antes de encarar o adversário pernambucano, em duelo válido pela 23ª rodada. A bola rola às 19h30 (de Brasília).

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes