Com novos acordos, Corinthians ultrapassa R$100 milhões anuais em patrocínio

Com novos acordos, Corinthians ultrapassa R$100 milhões anuais em patrocínio

Por Meu Timão

56 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

Corinthians apresentou dois novos patrocinadores nesta semana

Corinthians apresentou dois novos patrocinadores nesta semana

Meu Timão

O Corinthians deu um importante passo em relação ao orçamento do clube na atual temporada. Mediante ao acordo junto à empresa espanhola Estrella Galicia nesta semana, o Timão garantiu mais de R$ 100 milhões de patrocínio por ano, quando somado ao valor obtido através das demais parcerias em vigência.

Empolgado com o desfecho do negócio, Gustavo Herbetta, gerente de Marketing do clube, comentou sobre a meta financeira e alternativas que o Timão adota para alcançá-la. "O que a gente considera como meta interna no planejamento interno engloba os parceiros do clube. Se considerar o material esportivo, a meta supera os R$ 70 milhões. Esse patrocínio vem pra somar essa meta", disse.

Além do vínculo junto à Estrella Galícia, estipulado em R$ 10 milhões, o Corinthians também lida com benefícios da Caixa (R$ 37 milhões), Tim e Special Dog (R$ 7 milhões), Apollo Sports (R$ 10 milhões) e, fechando a lista, arrecada R$ 40 milhões a partir do acordo com a Nike. Sendo R$ 64 milhões em patrocínio e R$ 40 milhões provenientes do material esportivo, gerando a renda significativa de R$ 104 milhões anuais.

Consciente do potencial do clube na área, tendo em vista a popularidade do Corinthians em âmbito nacional e internacional, Gustavo Herbetta ainda destacou o crescimento do Timão no quesito e demonstrou otimismo em manter o avanço nos próximos anos.

"O objetivo de todo clube é cada vez obter uma receita maior, seja nos direitos televisivos. O Corinthians de 2016 cresce dois dígitos no patrocínio em relação a 2014 e 2015, isso no cenário econômico do país que todos sabemos qual é. A gente conseguiu muito, baseado nesse estudo que fizemos no ano passado, esse crescimento. Hoje, crescemos acima de 20% em patrocínio", explicou o gerente de Marketing.

Confira os atuais patrocinadores do clube

  • R$ 37 milhões com Caixa (patrocínio master)
  • R$ 7 milhões com Tim (números) e Special Dog (calção)
  • R$ 10 milhões com Estrella Galicia (camisas de treino, viagem e CT)
  • R$ 10 milhões com Apollo Sports (costas)
  • U$12.5 milhões de dólares (R$ 40 milhões) com Nike (fornecedora de materiais)

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes