Willians almeja titularidade e planeja meta do Timão na temporada

Willians almeja titularidade e planeja meta do Timão na temporada

Por Meu Timão

Willians voltou a atuar em uma partida na última semana

Willians voltou a atuar em uma partida na última semana

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians no início deste ano, junto ao Cruzeiro por empréstimo, na negociação que também envolveu o jovem Marciel, o volante Willians ainda não conquistou seu espaço no elenco. Entretanto, em meio às baixas no plantel de jogadores nas últimas semanas, o camisa 5 espera mostrar seu trabalho da melhor forma e poder ajudar a equipe de Cristóvão Borges.

Consciente de que as possibilidades de garantir uma vaga aumentaram depois das saídas dos volantes Bruno Henrique e Elias, até então, titulares do setor, Willians crê que possui condições físicas e técnicas para ser escolhido como substituto nas funções. “Com as saídas de jogadores experientes, os que ficaram e têm mais experiência precisam ajudar um pouco mais. Eu me encaixo nisso e me sinto preparado, física e mentalmente”, declarou o volante em entrevista ao Lance!.

Fato é que, Willians, fora da lista de relacionados para os jogos durante um mês, por opção técnica de Cristóvão Borges, não desistiu de seus objetivos no clube e batalhou para novamente ficar à disposição do comandante alvinegro. Relacionado para a partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o volante entrou na segunda etapa no lugar de Camacho e se mostrou motivado por dar sequência à recuperação.

“É complicado ficar sem jogar e até mesmo ficar sem ser relacionado. Sou um jogador que, por onde passei, joguei e fui titular. Esperava que seria assim também no Corinthians, ainda mais chegando com a confiança do Tite, hoje técnico da Seleção. Mas prefiro deixar isso para trás e não ficar pensando nessas coisas. O que posso te dizer é que nunca desanimei. Claro que ficar sem ir para os jogos tira um pouco a motivação, mas nunca fiquei desanimado, pois sabia que em algum momento as chances poderiam aparecer”, acrescentou.

Determinado em ser cada vez mais importante para a equipe, Willians finalizou falando sobre as chances que o Timão apresenta nas competições em disputa neste ano, além de ressaltar a qualidade de jogo imposta na última partida, fora de casa.

“Com certeza dá para a gente brigar. Temos um elenco forte e com condições para isso. Apesar de termos perdido grandes jogadores, já mostramos o nosso valor. O último jogo mostrou isso. Sem jogadores que saíram e outros que não puderam atuar, conseguimos, em um jogo de mata-mata, buscar um empate fora de casa”, completou.

Com grandes chances de ser relacionado para o duelo, Willians deve marcar presença no duelo desta quinta-feira, às 19h30, diante do Sport, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, o Timão faz a quarta melhor campanha do torneio nacional.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes