Timão defende tabu de oito anos contra o Sport

Timão defende tabu de oito anos contra o Sport

Por Meu Timão

Corinthians venceu o Sport por 4 a 3 na Arena em 2015

Corinthians venceu o Sport por 4 a 3 na Arena em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Adversário do Timão nesta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport não vem levando perigo ao Corinthians nos jogos realizados entre os clubes na capital paulista, justamente o local do próximo embate. Ao analisarmos todos os encontros dos últimos oito anos entre as equipes, somente o Corinthians saiu de campo vitorioso, tendo em vista que o triunfo mais recente dos pernambucanos ocorreu em 2007.

Na ocasião, o Sport venceu o Timão pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado no estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada da competição nacional daquele ano. Desde então, foram cinco confrontos, ambos em que o Corinthians saiu de campo vitorioso.

O início da supremacia corinthiana ocorreu em 2008, pelo jogo de ida da final Copa do Brasil, onde o Timão venceu pelo placar de 3 a 1 no Morumbi - no único confronto disputa em São Paulo naquele ano, já que o Corinthians estava na Série B. Em 2009, em um duelo muito disputado, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes venceu pelo placar de 4 a 3, também no Pacaembu.

Os clubes só voltariam a se enfrentar três anos depois, no mesmo local, com mais um triunfo alvinegro, 3 a 0. Em 2014, no primeiro encontro entre os clubes na Arena Corinthians, o Timão repetiu o placar de 2012 e superou o clube pernambucano por 3 a 0 outra vez. Em 2015, ao longo da campanha que marcou o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians, novamente, fez valer sua força e venceu pelo placar de 4 a 3 em Itaquera – não houve confrontos em 2010, 2011 e 2013, tendo em vista que o Sport jogou a Série B nesses anos.

Com a missão de ampliar a marca e somar mais uma vitória no histórico de confrontos para o Timão, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges quer voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro e se aproximar da liderança. Corinthians e Sport se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. Somando 37 pontos, o Timão ocupa o quarto lugar.

open?msgid=8a-gewLWwMmhLZe6Tv8fUg2

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes
  • São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Morumbi

    Comentarista de rádio chama jogadores do Corinthians de delinquentes; clube responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes