Vasco x Corinthians

Pelo 2017, o Corinthians vai vencendo o Vasco

Acompanhe ao vivo

Alan Mineiro reestreia no Bragantino e já pensa em volta ao Timão

Alan Mineiro reestreia no Bragantino e já pensa em volta ao Timão

Por Meu Timão

Meia quer se reapresentar ao Corinthians em 2017

Meia quer se reapresentar ao Corinthians em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emprestado ao Bragantino até o final da temporada, o meia Alan Mineiro ficou satisfeito com sua reestreia pelo clube do interior na última terça-feira. O jogador, que iniciou o duelo diante do Sampaio Corrêa no banco de reservas, entrou na segunda etapa, acertou uma bola na trave e ajudou sua equipe a vencer por 2 a 1. Ao final da partida, Alan Mineiro teve sua atuação reconhecida pela torcida e pelo próprio treinador, fatos incentivam o atleta para a sequência de jogos.

“Foi uma estreia positiva. Claro que acho que poderia ter jogado mais, mas entendo que o professor, com a vitória, tinha que colocar mais jogadores para defender e segurar o resultado. Mas entrei no fim e tive uma boa chance. Estou preparado. Estou bem fisicamente, estou com ritmo de jogo, vinha jogando e acredito que posso jogar um jogo inteiro. Estou à disposição”, disse Alan Mineiro ao globoesporte.com.

Contratado pelo Timão no início do ano, depois de realizar uma temporada de destaque no próprio Bragantino em 2015, Alan Mineiro chegou a ser titular na equipe de Tite no primeiro semestre em algumas partidas, porém não assegurou seu espaço. Focado em repetir o feito e retornar ao Corinthians em boa fase, o meia espera adquirir a boa forma e estar dentro dos planos do Timão para o ano que vem.

“Acredito que posso voltar a reviver o bom momento que tive aqui ano passado. Quero ter de volta meu bom futebol e ajudar o clube. E ano que vem quero me apresentar bem na pré-temporada do Corinthians”, completou.

Cedido ao América-MG, também por empréstimo, no início do Campeonato Brasileiro, antes de acertar sua ida ao Bragantino, o meia disputou 13 jogos pelo clube mineiro, desperdiçou uma cobrança de pênalti e não balançou as redes, sequer, uma vez. Agora com o Timão sob o comando do técnico Cristóvão Borges, Alan Mineiro, apesar da forte concorrência no setor, carrega a expectativa de ser reintegrado ao elenco corinthiano no ano que vem.

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, Corinthians estreia em 2017 e faz seu primeiro jogo na Florida Cup

    Contra o Vasco, Corinthians estreia em 2017 e faz seu primeiro jogo na Florida Cup

    ver detalhes
  • Kazim, uma das sete contratações do Corinthians, só joga o segundo tempo

    Corinthians confirma escalação para primeiro jogo do ano; veja quem estreia

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes