Com mudança de última hora, Cristóvão confirma escalação do Timão

Com mudança de última hora, Cristóvão confirma escalação do Timão

Lucca está escalado para pegar o Sport em Itaquera

Lucca está escalado para pegar o Sport em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar o Sport nesta quinta-feira à noite. Depois de estrear com empate fora de casa na Copa do Brasil, o Timão volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e enfrenta a equipe da Ilha do Retiro na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília), pela 23ª rodada, com três mudanças na escalação – uma de última hora.

A primeira está na defesa, haja vista a suspensão do zagueiro Fabián Balbuena na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta. O camisa 4 é substituído por Vilson, que faz sua segunda partida sob o comando do técnico Cristóvão Borges e forma dupla de zaga com Yago.

A outra modificação está no ataque, cujo desempenho tem sido alvo de críticas de parte da torcida. Sem contar com Guilherme, desfalque por dores musculares na perna direita, o treinador alvinegro promove a entrada de Lucca. A última mudança pegou todos de surpresa. O meia Marquinhos Gabriel foi cortado do jogo por conta de uma gripe e deu lugar a Giovanni Augusto na equipe titular.

Havia a expectativa de que o centroavante Jean, recém-contratado do Criciúma, pudesse iniciar o duelo diante do Sport. O jogador, porém, assim como o novo reforço Jean, é opção no banco de reservas, que tem ainda: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana (lateral-esquerdo); Willians (volante); Ángel Romero, Bruno Paulo e Isaac (atacantes).

Dessa maneira, o Corinthians que tenta se firmar de vez no pelotão de elite do Brasileirão vai a campo com: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel; Cristian; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Lucca. O capitão será o lateral Uendel.

O Sport, por sua vez, também está confirmado para o confronto na capital paulista. Sob os cuidados de Oswaldo de Oliveira, o time pernambucano é formado por: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz.

Com 37 pontos, o Corinthians é o quarto colocado da competição nacional e precisa do triunfo para se reaproximar do líder Palmeiras, que soma nove de vantagem. O embate tem a arbitragem do carioca João Batista de Arruda, auxiliado pelos assistentes Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque. Os corinthianos podem assistir ao jogo pelo canal Premiere (pay-per-view), além de acompanhar a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes