Com mudança de última hora, Cristóvão confirma escalação do Timão

Com mudança de última hora, Cristóvão confirma escalação do Timão

Lucca está escalado para pegar o Sport em Itaquera

Lucca está escalado para pegar o Sport em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar o Sport nesta quinta-feira à noite. Depois de estrear com empate fora de casa na Copa do Brasil, o Timão volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e enfrenta a equipe da Ilha do Retiro na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília), pela 23ª rodada, com três mudanças na escalação – uma de última hora.

A primeira está na defesa, haja vista a suspensão do zagueiro Fabián Balbuena na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta. O camisa 4 é substituído por Vilson, que faz sua segunda partida sob o comando do técnico Cristóvão Borges e forma dupla de zaga com Yago.

A outra modificação está no ataque, cujo desempenho tem sido alvo de críticas de parte da torcida. Sem contar com Guilherme, desfalque por dores musculares na perna direita, o treinador alvinegro promove a entrada de Lucca. A última mudança pegou todos de surpresa. O meia Marquinhos Gabriel foi cortado do jogo por conta de uma gripe e deu lugar a Giovanni Augusto na equipe titular.

Havia a expectativa de que o centroavante Jean, recém-contratado do Criciúma, pudesse iniciar o duelo diante do Sport. O jogador, porém, assim como o novo reforço Jean, é opção no banco de reservas, que tem ainda: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana (lateral-esquerdo); Willians (volante); Ángel Romero, Bruno Paulo e Isaac (atacantes).

Dessa maneira, o Corinthians que tenta se firmar de vez no pelotão de elite do Brasileirão vai a campo com: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel; Cristian; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Lucca. O capitão será o lateral Uendel.

O Sport, por sua vez, também está confirmado para o confronto na capital paulista. Sob os cuidados de Oswaldo de Oliveira, o time pernambucano é formado por: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz.

Com 37 pontos, o Corinthians é o quarto colocado da competição nacional e precisa do triunfo para se reaproximar do líder Palmeiras, que soma nove de vantagem. O embate tem a arbitragem do carioca João Batista de Arruda, auxiliado pelos assistentes Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque. Os corinthianos podem assistir ao jogo pelo canal Premiere (pay-per-view), além de acompanhar a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes
  • Walter, em fase final de recuperação. Cássio iniciou a temporada como titular

    Walter recebe visita de médico para voltar a treinar com bola no CT do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes