Claudinho analisa momento no Bragantino e almeja retorno ao Timão

Claudinho analisa momento no Bragantino e almeja retorno ao Timão

Por Meu Timão

Claudinho jogou apenas cinco minutos como profissional no Timão

Claudinho jogou apenas cinco minutos como profissional no Timão

Foto: Agência Corinthians

Presente no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o atacante Claudinho, atualmente emprestado ao Bragantino, já pensa seu retorno ao Timão. Mediante ao vínculo com o clube do interior do estado até o final da temporada, o jogador de 19 anos pensa em aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível e utilizar sua passagem como experiência.

“Quando surgiu o convite, aceitei na hora. Quero ajudar esse clube da melhor forma possível. Quero ganhar experiência para quando voltar ao Corinthians ter oportunidades, como já ocorreu com outros jogadores que já passaram por aqui”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

Ainda sem ter feito gols pela equipe de Bragança Paulista, em pouco mais de três meses de empréstimo, Claudinho não se mostra desanimado e espera sempre contribuir com seu comprometimento. “Estou treinando, trabalhando, esperando minha oportunidade. Quando eu entro, eu dou o meu melhor para o time. Está faltando apenas o gol”, acrescentou.

Em 11 partidas disputadas, o atacante chegou com status positivo e embalou uma sequência na equipe titular. Entretanto, depois de atuações discretas, vem sendo relacionado para os jogos, mas aparece como opção do técnico Marcelo Veiga para o banco de reservas. Determinado em retomar a boa fase até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem reiterou a meta pelo retorno ao Timão.

“Meu objetivo é voltar bem para o Corinthians. Estou focado aqui no Braga, quero mostrar o meu futebol. Sei que tenho potencial para fazer uma boa função no time”, completou.

Contratado pelo Corinthians junto ao Santos em 2015, Claudinho foi integrado à categoria Sub-20 do Timão após sua chegada. Na sequência, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, se destacou, porém viu o Corinthians ficar com o vice-campeonato na final contra o Flamengo.

Promovido ao profissional por Tite ao final da competição de base, o jovem ganhou apenas uma oportunidade na equipe – atuou cinco minutos contra o Linense, pelo Campeonato Paulista - e acabou emprestado ao Bragantino.

Veja Mais:

  • Carille abriu o jogo sobre planejamento corinthiano de contratações para 2018

    Damião? Substituto para Arana? Carille abre o jogo sobre contratações do Corinthians

    ver detalhes
  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Romero não jogará contra o Atlético-MG, mas estará na Arena Corinthians

    Mesmo suspenso, Romero tem duas metas para jogo da festa contra o Atlético-MG no domingo

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 298º

    Bernardo 1915 comentários

    por @bernardo

    Quem tem ânimo pra jogar no Bragantino? Não briga por nada nunca...Por que Não emprestar para time de Série A?

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 8º

    Wagner 21383 comentários

    por @wagnho

    Léo Princípe é prova de que na base temos jogadores qualificados..

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    171º. por @deodato

    Paulo vão nada, Berlusconi tá preso? Tá nada, o cara é politico, dono do Milan, já remexeu em resultados, máfia italiana e tráfico de drogas. A itália a pouco tempo colocou prostituição e tráfico de drogas na conta do PIB. Imagina se isso acontece aqui, tudo corrupto.

    Https://jornalggn.com.br/noticia/italia-vai-incluir-prostituicao-e-trafico-de-drogas-no-calculo-do-pib

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    170º. por @deodato

    Paulo o que eu falo é simples, só olhar no campo. Pouca gente olha para o campo com olhar estrategico, comece a olhar se as linhas do meio e da defesa ficam alinhadas, se tem sincronia nos movimentos. Simples.

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 75º

    Lourival 5464 comentários

    169º. por @lourival.junior

    Kkkkkkk

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 75º

    Lourival 5464 comentários

    168º. por @lourival.junior

    Kkkkkkk pior

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    167º. por @deodato

    Nisso realmente discordamos, eu não acho os dois perebas e acho que o Cristóvão sabia o que queria, só não sabe como fazer dentro de campo.

    Tem duas coisas muito diferentes, o treinador não saber o que está fazendo e não saber o que fazer. O Cristóvão não tem os treinos e nem a clareza nas instruções. Ele só fala que quer algo e o time não captou por falta de clareza.

    Com o Tite ele falava com clareza, mostrava em imagens e ainda fazia treinos muito bem estruturados. Fica impossível o cara não entender. O Carille trouxe isso de volta, o cruzamento dos três faz os jogadores compreenderem o que deve ser feito.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    166º. por @deodato

    Paulo foi um jogo de cartas marcadas na italia, não foi coisa de país organizado, já fui a italia e é a mesma varzea daqui. Igual o que aconteceu com a máfia do apito aqui, os que ficaram mais gritantes afastaram. A Juventus aparecia em tudo, como não tinha escapatória fizeram isso.

    Outra coisa, nós brasileiros temos o habito sempre de depreciar o nosso e achar que a grama dos outros é mais verde. Não é assim já rodei um pouco e todo lugar tem problema e o pior, eles tem uma histórias de centenas de anos, nós somos novos pouco mais de 500 anos. Com a democracia sendo bem menor. Pega a história desses países na origem, tinha coisa muito pior do que tem aqui.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    165º. por @deodato

    Paulo questão de opinião, eu acredito que disposição difere de orientação tática bem feita.

    O Cristóvão estava perdido com a sincronia ofensiva e defensiva, ele jogava o time em cima do adversário, mas cometia erros infantis no aspecto defensivo. O time não compactava entre o meio e a defesa, ficavam espalhados, tinha clarões aonde jogadores ficavam no mano a mano, isso no futebol moderno é inadmissível, não a toa o Fagner cometeu o penal a pouco. Ele estava sozinho com o meia nas costas dele, não havia recomposição, não estavam treinando isso.

    O Carile voltou os mesmo treinos do Tite. Na ESPN falaram que deu nostalgia, pois o treino durou 2hs, treino de recomposição defensiva, troca de passes em campo reduzido e treino fantasma.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    164º. por @deodato

    Tem os dois lados, a lei deveria ser mais bem feita.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    163º. por @deodato

    Não acho impossível, só pegar a história de outros países. Muitos países muito mais antigos que nós já tiveram crises fortes de ricos ferrando com os pobres, abusos de lei, corrupção. Quer mais corrupção do que a máfia italiana que faz muito tempo que está em quase todos os níveis da sociedade italiana? O mundo como um todo cerca de 1% detem 50% da grana toda do mundo, deixando o resto se ferrando. Corrupção é endêmica do ser humano, se não regula direito, descamba em qualquer lugar.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    162º. por @deodato

    Paulo com Maycon de volta, que na Ponte ele joga de meia, parece volante pois arma como meia e marca como volante. Temos Marquinhos, Giovanni, Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Maycon e ainda tão falando em contratar outro meia. Teremos 7 pra 4 posições, desconsiderando o Lucca e o Bruno Paulo. Temos sim um elenco bom, só precisava ser bem treinado, o Carile em um jogo fez isso.