Guilherme não treina e vira desfalque no clássico; veja quem pode aparecer

Guilherme não treina e vira desfalque no clássico; veja quem pode aparecer

87 mil visualizações 180 comentários Comunicar erro

Elogiado pela vitória em cima do Sport, Cristóvão comandou treino desta sexta-feira do Timão

Elogiado pela vitória em cima do Sport, Cristóvão comandou treino desta sexta-feira do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após bater o Sport por 3 a 0 e abrir quatro pontos de vantagem na última colocação do G4, o Corinthians se representou ao CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Os jogadores que atuaram no triunfo em Itaquera permaneceram na academia para a tradicional atividade regenerativa, enquanto os reservas foram a campo e trabalharam sob o comando de Cristóvão Borges. Ao contrário do esperado, porém, Guilherme não apareceu no gramado.

O meia sofre de dores musculares desde o empate em 1 a 1 com o Fluminense em Mesquita (RJ), na semana passada, e iniciou a transição da fisioterapia para o campo apenas nesta sexta, de acordo com a assessoria do clube. Dessa forma, o camisa 10, então titular da equipe como falso 9, está praticamente vetado do clássico contra o Santos deste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, Cristóvão tem ao menos duas opções para a vaga antes ocupada pelo armador no ataque: Gustavo, elogiado pelo segundo tempo que fez diante do Sport, ou Lucca, que desempenhou diferentes funções ao longo da vitória de quinta e pode ser mantido na formação que vai à baixada santista.

Outras boas notícias rodeiam o treinador corinthiano. O zagueiro Balbuena, suspenso, e o lateral-direito Fagner, fora da última partida em razão de uma infecção gastrointestinal, devem retornar à equipe para o clássico. Já o meia Marquinhos Gabriel, que acabou cortado do banco de reservas às pressas por causa de uma gripe, passará por avaliação médica. Caso o número 31 seja vetado pelo corpo clínico do clube, Giovanni Augusto tende a receber nova chance.

“Necessidade de vencer temos sempre, mas não acho que esse jogo seja uma final de campeonato. Palmeiras joga fora, tem confrontos diretos pela frente... Somar pontos será importante, vamos com o pensamento de não deixar os outros distanciarem e seguir lá em cima, pois queremos brigar pelo título”, afirmou Rodriguinho em entrevista coletiva.

O Corinthians volta aos trabalhos com bola neste sábado pela manhã, a princípio com a participação dos atletas titulares. Como o treinamento será realizado sem a presença da imprensa, é possível especular o provável Timão que encara o Santos: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Lucca (Gustavo).

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes