Com surpresas, Corinthians é escalado para clássico na Vila Belmiro

Com surpresas, Corinthians é escalado para clássico na Vila Belmiro

Por Meu Timão

Giovanni Augusto é uma das surpresas da escalação

Giovanni Augusto é uma das surpresas da escalação

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro e a seis pontos do líder Palmeiras, o Corinthians está definido para enfrentar o Santos logo mais, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico Cristóvão Borges promove alterações na equipe em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Sport.

As duas primeiras estão no sistema defensivo. Recuperado de dores gástricas, o lateral-direito Fagner volta ao time no lugar do jovem Léo Príncipe. Já o zagueiro Yago, desfalque em razão do acúmulo de três cartões amarelos, dá lugar ao paraguaio Fabián Balbuena, que retorna de suspensão.

No meio de campo, Cristian é substituído por Lucca, fazendo com que Camacho passe a desempenhar a função de primeiro volante. Marquinhos Gabriel, por sua vez, cortado de última hora diante do Sport, é substituído outra vez por Giovanni Augusto.

A principal surpresa, porém, está no setor ofensivo. Sem Guilherme, com lesão na coxa direita, o técnico Cristóvão Borges agora opta pelo recém-contratado Gustavo como referência. Será a estreia dele como titular do Corinthians, logo num clássico.

Dessa forma, o modificado Timão vai a campo da seguinte maneira: Cássio; Fagner, (capitão), Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho; Marlone, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Do outro lado, o Santos também está escalado para o embate deste domingo. Sob o comando de Dorival Júnior, o rival praiano é composto por: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

A partida entre Corinthians e Santos tem a arbitragem de Raphael Claus e será exibida para 16 estados pela Rede Globo na TV aberta, além do PFC. O corinthiano também pode acompanhar todos os detalhes em tempo real aqui no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes