Em processo de adaptação, Gustavo ganha moral com o treinador

Em processo de adaptação, Gustavo ganha moral com o treinador

Por Meu Timão

Gustavo deu assistência para Marlone, no único gol corinthiano

Gustavo deu assistência para Marlone, no único gol corinthiano

Foto: Agência Corinthians

Recém-contratado junto ao Criciúma, o atacante Gustavo, que fez apenas três partidas pelo Corinthians até o momento, vem agradando Cristóvão Borges a partir de suas atuações. Titular durante os 90 minutos no empate por 1 a 1 contra o Coritiba nesta quarta-feira, o camisa 9 Timão teve participação direta no único gol corinthiano na capital paranaense.

Depois de receber passe de Rodriguinho pelo lado esquerdo do campo, o atacante arriscou um chute cruzado, que contou com desvio na zaga, e a bola sobrou limpa para Marlone colocar o Timão à frente do marcador. Satisfeito com a contribuição de Gustavo para a equipe, apesar do baixo entrosamento devido ao seu tempo de clube, Cristóvão Borges destacou o comprometimento do atacante e a sua importância tática.

“É natural isso, ele está chegando, nós temos uma maneira de jogar e ele ainda está se familiarizando com isso, tendo as informações para ficar mais à vontade. É uma referência, nós podemos aproveitar esse jogo aéreo dele com as triangulações pelo lado”, declarou o treinador.

Animado com o que viu da equipe na capital paranaense, Cristóvão Borges evidenciou a domínio apresentado pelo Corinthians ao longo dos 90 minutos, além de também assegurar que os gols serão fruto da consistência no setor ofensivo.

“Essas coisas de não fazer gol acontecem, tem jogos que são assim, já aconteceu com a gente jogando em casa. O que seria preocupante é quando a equipe não cria. Nós estamos criando, daqui a pouco vamos fazer gol. Nós estávamos precisando mesmo é de um jogo consistente e isso a gente conseguiu”, completou.

Depois do empate na capital paranaense, o Timão chega aos 41 pontos ganhos e agora aparece com a quinta melhor campanha da competição. O Corinthians volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Jô está escalado

    Corinthians é escalado com seis mudanças para clássico diante do Flamengo

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes