Em jogo morno, Corinthians empata e dá adeus ao G4

Corinthians Corinthians 1 x 1 Coritiba Coritiba

Brasileirão 2016

Em jogo morno, Corinthians empata e dá adeus ao G4

Por Meu Timão

Com o empate, o Corinthians soma apenas um ponto e fica fora do G4

Com o empate, o Corinthians soma apenas um ponto e fica fora do G4

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians viajou para o Paraná, onde enfrentou o Coritiba pela 25ª rodada do Brasileirão. Pressionado pelo resultado positivo do Santos, que tirou o Timão do G4, a equipe comandada por Cristóvão precisava da vitória para a manutenção da posição.

Além da busca pelos 3 pontos, o Corinthians precisava manter a disciplina na partida visando o clássico de sábado, contra o Palmeiras. A equipe tinha 4 dos titulares pendurados com dois cartões amarelos. O time, porém, não conseguiu vencer e saiu apenas com o empate em 1 a 1 do Couto Pereira.

O jogo que também marcou a estreia do terceiro uniforme corinthiano, em cor azul, viu o Timão entrar em campo com Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Primeiro tempo

A partida começou e logo 4 minutos de jogo o Corinthians teve seu primeiro revés: o lateral Uendel sentiu a coxa e pediu a substituição. Retirado de maca do gramado, o jogador deu lugar ao jovem Guilherme Arana.

O jogo seguiu morno até que aos 15 minutos, Rodriguinho passou a bola para Gustavo no lance que viria a ser o primeiro tento do jogo. O novo camisa 9 do Timão deu bom passe para Marlone, livre na pequena área, empurrar para dentro do gol.

Alguns minutos depois, foi a vez de Vilson também sentir dores. Enquanto Yago se aquecia para a vaga no setor defensivo, Gustavo é quem deu um susto: em dividida, o atacante corinthiano precisou ser retirado de maca.

O jogador voltou ao campo, mas o técnico Cristóvão preferiu aguardar antes de fazer a segunda substituição e os dois titulares permaneceram em campo. Aos 23 minutos, porém, foi a vez do Coritiba balançar as redes.

O lance foi anulado e era duplamente ilegal: além da posição de impedimento no ataque, Kazim fez o domínio com o braço. Alguns minutos depois, no entanto, o Coritiba teve nova chance quando o juiz marcou pênalti de Fagner.

O jogador corinthiano foi advertido com o cartão e também fica fora do clássico contra o Palmeiras, após ter sido punido com o terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro. Leandro bateu e converteu, deixando o placar igual.

Antes do fim da etapa, Lucca ainda fez bonito quando driblou dois jogadores no campo ofensivo e chutou contra as redes do Coritiba, parando apenas nas mãos do goleiro Wilson. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou empatado.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alteração para a segunda parte da partida, mas a primeira finalização só aconteceu aos 8 minutos, após passe de Fagner para Gustavo cabecear contra o gol. A bola passou muito perto, mas o bandeirinha indicou posição irregular do atacante.

O jogo continuou com o Timão melhor no segundo tempo, mas sem grandes jogadas de perigo para nenhuma das equipes. Pouco efetiva, a equipe corinthiana deu alguns chutes de fora da área mas não conseguiu finalizar com qualidade.

Lucca apareceu em alguns lances individuais, e Gustavo, apesar da maior participação acabou ficando muitas vezes em posição de impedimento e a partida esfriou. Apenas aos 32 minutos, após a alteração de Capergiani na equipe do Coritiba é que o jogo retomou velocidade.

Aos 34 minutos, a melhor chance do adversário na etapa aconteceu com Dodô dentro da área de Cássio. No lance seguinte, porém, o Timão devolveu a pressão e João Paulo levou o segundo cartão amarelo e terminou expulso após colocar a mão na bola de maneira intencional.

Mesmo com um a mais, a equipe corinthiana não conseguiu superar o empate, e completa 1 mês e meio sem vencer fora de casa (a última vitória como mandante foi contra o Internacional, no dia 31 de julho).

Com o empate, o Corinthians soma apenas um ponto e fica fora do G4, com 41 pontos. O próximo jogo do Timão, neste sábado, acontece na Arena Corinthians. Em Itaquera, a equipe recebe o rival Palmeiras em mais uma partida decisiva da competição.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Coritiba

  • 1000 caracteres restantes