Corinthians acerta patrocínio para as redes sociais
116 mil visualizações 119 comentários Reportar erro
![Vinícius Souza](http://cdn.meutimao.com.br/_upload/autor/vinicius_souza_y_m.jpg)
Por Vinícius Souza
![Timão ganhou mais um patrocinador para 2016](http://cdn.meutimao.com.br/_upload/noticia/2016/09/corinthians_voltou_com_tudo_no_segundo_tempo_e_39.jpg)
Timão ganhou mais um patrocinador para 2016
Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians
O Corinthians firmou um novo contrato de patrocínio nesta quinta-feira. No entanto, ao contrário da Caixa Econômica Federal ou da Special Dog, algumas das marcas expostas na camisa alvinegra, a parceria abrangerá as redes sociais do clube. A OLX, empresa de classificados online, medirá o engajamento da torcida alvinegra. A informação foi revelada pelo LANCE! e confirmada pelo Meu Timão.
Curiosamente, o período e os valores do acordo dependerão dos corinthianos. Durante o patrocínio, a OLX terá acesso às mídias sociais do clube e divulgará propagandas voltadas à Fiel. O Timão, assim, será remunerado de acordo com a receita a ser obtida pela empresa. A princípio, o negócio não se estenderá ao uniforme corinthiano.
Recentemente, o departamento de marketing da equipe paulista selou outros dois patrocínios: a da cervejaria espanhola Estrella Galicia e do fundo de investimento Apollo Sports Capital.
Precavido – O modelo do contrato de patrocínio firmado entre Corinthians e Apollo, companhia que reúne empresas interessas em investir no futebol, gerou dúvidas de parte da torcida corinthiana. Isso porque a corporação promete colocar em prática um rodízio de marcas no manto, de acordo com a necessidade – e aporte financeiro – de cada cliente. O Meu Timão, porém, explica o negócio.