Corinthians acerta patrocínio para as redes sociais
116 mil visualizações 119 comentários Reportar erro
Por Vinícius Souza
O Corinthians firmou um novo contrato de patrocínio nesta quinta-feira. No entanto, ao contrário da Caixa Econômica Federal ou da Special Dog, algumas das marcas expostas na camisa alvinegra, a parceria abrangerá as redes sociais do clube. A OLX, empresa de classificados online, medirá o engajamento da torcida alvinegra. A informação foi revelada pelo LANCE! e confirmada pelo Meu Timão.
Curiosamente, o período e os valores do acordo dependerão dos corinthianos. Durante o patrocínio, a OLX terá acesso às mídias sociais do clube e divulgará propagandas voltadas à Fiel. O Timão, assim, será remunerado de acordo com a receita a ser obtida pela empresa. A princípio, o negócio não se estenderá ao uniforme corinthiano.
Recentemente, o departamento de marketing da equipe paulista selou outros dois patrocínios: a da cervejaria espanhola Estrella Galicia e do fundo de investimento Apollo Sports Capital.
Precavido – O modelo do contrato de patrocínio firmado entre Corinthians e Apollo, companhia que reúne empresas interessas em investir no futebol, gerou dúvidas de parte da torcida corinthiana. Isso porque a corporação promete colocar em prática um rodízio de marcas no manto, de acordo com a necessidade – e aporte financeiro – de cada cliente. O Meu Timão, porém, explica o negócio.