Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Luciano analisa passagem de Cristóvão e faz projeção para o Corinthians

65 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-zagueiro analisou o momento de mudanças no Timão

Ex-zagueiro analisou o momento de mudanças no Timão

Reprodução/ESPN

A partir da mudança no comando técnico corinthiano, com a saída de Cristóvão Borges e a efetivação momentânea de Fábio Carille até o final da temporada, o futuro do Timão nas competições em disputa permanece incerto. Com passagem pelo clube e marcado no elenco que faturou o Mundial Interclubes em 2000, Fábio Luciano opinou a respeito da trajetória de Cristóvão Borges e falou sobre o atual momento do Timão.

“Temos um respeito muito grande pelo Cristóvão, mas dava para ver que as coisas não estavam se encaixando ali. Tinha uma opinião externa. Sabemos que o Corinthians funciona dessa forma, quando o resultado não aparece, a cobrança fica muito forte”, disse Fábio Luciano, durante o programa Resenha ESPN, onde é comentarista esportivo.

Ainda com trabalho de Cristóvão Borges em questão, Fábio Luciano relacionou à intensa pressão por vitórias que afetou diretamente a trajetória do baiano, aliada ao momento de oscilação nos resultados - uma realidade no Corinthians desde a saída de Tite, em junho deste ano.

“Quando ele chegou, eu até acreditei que seria diferente pela filosofia parecida com a do Tite. Mas, o time se desmanchou demais. Estava na hora de dividir as responsabilidades e acabou sobrando para ele. Entendendo como o Corinthians funciona, com relação ao torcedores e ao que acontece nos bastidores, era necessária uma mudança, ficaria insustentável para ele e agora o Corinthians precisa acelerar para buscar um outro nome”, acrescentou o ex-zagueiro.

Consciente de que o substituto imediato definido pela diretoria não terá uma missão fácil pela frente, Fábio Luciano relacionou o fato com a forte exigência por parte da Fiel, além de destacar que o Corinthians não possui a cultura de efetivar treinadores de categorias de base, tampouco auxiliares técnicos, como é o caso de Carille.

“O Corinthians não tem muito histórico disso, de efetivar o auxiliar e as coisas funcionarem, mas o motivo eu não sei. Eu não conheço o trabalho, não dá para a gente falar. No Botafogo aconteceu isso e as coisas estão funcionando de uma forma incrível. O Flamengo funciona muito bem com auxiliar também. Pode ser que a torcida do Corinthians entenda e respeite. A torcida exige um treinador de mais nome e um cara que cobre os jogadores. Tomara que dê certo”, completou.

Diante do momento conturbado dentro e fora dos gramados, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Fluminense, em Itaquera, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: